Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Como fazer pesquisa de mercado com informações disponíveis na internet

Como fazer pesquisa de mercado com informações disponíveis na internet

Ja passou o tempo em que só grandes empresas faziam pesquisa de mercado. A informação passou a ser um fator crítico de sucesso para qualquer tipo de negócio. Portanto, se você deseja abrir um negócio ou entender o mercado em que sua empresa está, conhecer comportamento de consumidores, descobrir tendência, ameaças ou oportunidades, mapear concorrentes ou descobrir parcerias são ações que devem ser feitas de forma permanente para uma empresa ser competitiva.

Esse guia (goo.gl/NdDN6R) apresenta possibilidades práticas para se fazer análises, estudos e pesquisas de mercado com o uso de informações disponíveis na internet. 

pesquisa de mercado na internet

O documento ainda traz dicas para estruturar as ações necessárias para “reagir” às condições de mercado apresentadas.

Portanto, podemos usar esse guia (goo.gl/NdDN6R) para obtermos informações:

       1- DO NEGÓCIO E SEUS OS CLIENTES

       2-  DA LOCALIZAÇÃO E CONCORRÊNCIA

       3- DE TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES

       4- DE PARCERIAS E FORNECEDORES 

O documento traz também sugestões simples de uso de técnicas de análises de inteligência para que o empreendedor transforme as análises em ações estratégicas no seu negócio.

Assim, o documento pode ser útil em alguns processos empresariais:

1 – Apoio em plano de negócio;

2 – Planejamento estratégico;

3 –  Marketing;

4 –  Inteligência/Pesquisa de Mercado;

5 – Empreendedorismo digital;

6 –  Apoio ao Marketing Digital;

7 – Apoio ao GeoMarketing;

8 – Lançamento de novo produto ou serviço;

Sebrae

Sebrae

Sebrae
Esse é o perfil institucional do Sebrae nessa comunidade.
Quer saber mais sobre o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas?
Acesse:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/canais_adicionais/o_que_fazemos

You must login to add a comment.

Posts relacionados