CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Adicionar pergunta

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como fazer pesquisa de mercado com informações disponíveis na internet

Como fazer pesquisa de mercado com informações disponíveis na internet

Ja passou o tempo em que só grandes empresas faziam pesquisa de mercado. A informação passou a ser um fator crítico de sucesso para qualquer tipo de negócio. Portanto, se você deseja abrir um negócio ou entender o mercado em que sua empresa está, conhecer comportamento de consumidores, descobrir tendência, ameaças ou oportunidades, mapear concorrentes ou descobrir parcerias são ações que devem ser feitas de forma permanente para uma empresa ser competitiva.

Esse guia (goo.gl/NdDN6R) apresenta possibilidades práticas para se fazer análises, estudos e pesquisas de mercado com o uso de informações disponíveis na internet.

pesquisa de mercado na internet
O documento ainda traz dicas para estruturar as ações necessárias para “reagir” às condições de mercado apresentadas.
Portanto, podemos usar esse guia (goo.gl/NdDN6R) para obtermos informações:
1.     DO NEGÓCIO E SEUS OS CLIENTES
2.     DA LOCALIZAÇÃO E CONCORRÊNCIA
3.     DE TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES
4.     DE PARCERIAS E FORNECEDORES 

O documento traz também sugestões simples de uso de técnicas de análises de inteligência para que o empreendedor transforme as análises em ações estratégicas no seu negócio.

Assim, o documento pode ser útil em alguns processos empresariais:
1 – Apoio em plano de negócio;
2 – Planejamento estratégico;
3 –  Marketing;
4 –  Inteligência/Pesquisa de Mercado;
5 – Empreendedorismo digital;
6 –  Apoio ao Marketing Digital;
7 – Apoio ao GeoMarketing;
8 – Lançamento de novo produto ou serviço;

Faça um pergunta sobre o seu negócio em Sebrae Respostas.

Comentários ( 3 )

  1. Gostei muito das dicas,muito obrigado á todos do SEBRAE.

  2. Preciso fazer uma pesquisa de mercado para ver quanto a pessoa pagaria por x serviço, e se a pessoa pegaria usar esse tal serviço.
    Pesquisando na internet encontrei algumas empresas mas pelo porte das empresa irão me cobrar uma fortuna.
    Eu acho que eu mesmo vou fazer uma enquete e colocar no Facebook não sei.

Deixe um comentário

Sobre Lucio PiresEspecialista

Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios e conteúdos digitais, especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA), Advogado especialista em Direito Empresarial, Matemático com especialização em Finanças.

Me siga