CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

10 dicas para o seu negócio bombar nas redes sociais

10 dicas para o seu negócio bombar nas redes sociais

 

As redes sociais são excelentes para quem tem ou pretende ter um pequeno negócio. Elas podem ser muito úteis para se relacionar com seus clientes atuais e até mesmo conquistar novos.

 

Mas de nada adianta ter o seu negócio nas redes sociais se você não estiver fazendo uso adequado delas. Confira práticas simples, mas que podem fazer toda a diferença.

 

1- Tenho que estar em todas as redes sociais?

Você precisa estar presente, mas não obrigatoriamente em todas as redes sociais. É essencial identificar em qual rede social o seu público está presente pois é mais importante focar em poucas e fazer um bom trabalho do que estar presente em várias e não ter condições de administrá-las.

 

2- Identifique o perfil de seu cliente

Público-alvo: grupo específico de consumidores ou organizações que possuem perfis semelhantes.

Persona: descrição detalhada de um cliente ideal baseada em comportamentos, características pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

 

3- Defina seu objetivo

Identifique se seu objetivo é estar presente/visível, se relacionar melhor com seus clientes atuais, prestar atendimento através de novos canais, acompanhar as tendências do seu mercado, divulgar seu portfólio ou qualquer outro motivo.

 

4- Faça boas fotos

Pesquisas apontam que imagens são os principais recursos para engajar os usuários de redes sociais. Invista em fotos que valorizem seus posts, reforcem sua identidade e estimulem os usuários a se aproximar do seu negócio.

 

5- Invista em vídeos

O consumo de vídeos tem crescido e se tornado muito popular entre os usuários de redes sociais. Este recurso áudio visual ajuda a ilustrar, chamar atenção e explorar a apresentação de uma informação de maneira dinâmica e de fácil compreensão.

 

6- Mostre bastidores

Destaque situações que gerem curiosidade e demonstrem o dia a dia do seu negócio. Porém, tenha cuidado para não mostrar imagens que possam gerar má impressão (como sujeira, por exemplo).

 

7- Interaja com seus clientes

Os consumidores gostam muito de interagir com as marcas, porém evite falar sobre o seu próprio negócio, seus clientes devem fazer isso. Faça o uso de enquetes, pesquisas, desafios e concursos por exemplo.

 

8- Planeje seu calendário antecipadamente

Fique atento para aproveitar acontecimentos diários e, na medida do possível, os incorpore na sua comunicação. Mas não se esqueça também de criar um calendário anual para tratar assuntos como épocas do ano, feriados, acontecimentos gerais, aniversário da cidade e entre outros.

 

9- Não confunda o pessoal com o profissional

Os usuários não devem ter acesso às suas publicações pessoais e tão pouco devem discernir entre ambas as esferas. Contas empresariais ajudam a demonstrar o profissionalismo do seu negócio.

 

10- Mantenha frequência

Planeje, crie e compartilhe informações que sejam úteis, relevantes e curiosas constantemente. Produza conteúdos de autoria própria e acompanhe a reação das pessoas. Em geral, os horários onde há maior acesso de usuários está no início da manhã, por volta do horário de almoço e no início da noite.

 

Saiba mais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Thamiris Da Silva AlvesSebrae

Universitária em Publicidade e Propaganda, colaboradora do Sebrae Nacional.

Me siga