Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sites de pesquisa atraem novos clientes

Sites de pesquisa atraem novos clientes

Atualmente um grande número de pessoas em todo mundo acessa a Internet em busca de informações, relacionamento e relações comerciais. Por isso, a internet é um canal de divulgação indispensável para empreendedores que desejam dar maior visibilidade aos seus negócios e atrair novos clientes.

Planejar sua presença se torna, então, uma tarefa indispensável a todas as empresas – e isso significa que ela pode estar em diversos locais simultaneamente: por meio de website próprio; blog; perfil em sites de mídia social; canal de vendas voltado para a comercialização de produtos online; mapa de geolocalização ou em outras plataformas. O objetivo final de todas estas iniciativas é tornar o negócio conhecido, estreitar o relacionamento com os consumidores e, consequentemente, melhorar as vendas.

Fique entre os primeiros

Quando os consumidores querem descobrir um novo produto, serviço ou fornecedor, usam um site de buscas para encontrá-lo, e dificilmente eles ampliam a leitura dos resultados da busca para além da primeira página – motivo pelo qual é muito importante que a empresa não apenas seja localizada, mas que tenha também uma posição de destaque nestes resultados.

A busca é muito simples. O consumidor entra no site de busca e digita o que deseja e, às vezes a localização. Desta forma, se ele mora em São Paulo e está procurando uma pizzaria, ele provavelmente vai digitar algo como “pizzaria em São Paulo” ou “pizza em São Paulo”. Assim, o produto (pizza), o negócio (pizzaria) e a cidade (São Paulo) são o que nós chamamos de palavras-chaves em um mecanismo de busca e elas são essenciais para que a sua empresa seja localizada nesta busca.

É muito importante que a empresa destaque com palavras-chave relevantes para o seu negócio todo conteúdo que inserir na Internet. Este é um dos recursos que ajuda o site de buscas a encontrar a empresa quando um consulta pertinente ao seu negócio é realizada.

Saiba mais

O Sebrae tem outros conteúdos para você se aprofundar neste assunto. Confira:

– Curso gratuito Internet para os Pequenos Negócios;

– Vídeo sobre Links Patrocinados, da série de palestras Internet para Pequenos Negócios;

– Cartilha Como utilizar os Sites de Buscas.

You must login to add a comment.

Posts relacionados