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Instagram e Pinterest: as redes sociais que mais combinam com a moda

Instagram e Pinterest: as redes sociais que mais combinam com a moda
Já sabemos que
as redes sociais se tornaram muito mais que um espaço para socialização. Hoje,
elas são grandes aliadas para empresas que buscam um contato maior com o
público. Todo negócio precisa estar presente em uma mídia social, mas um erro
comum é achar que a empresa precisa estar em todas elas. Diferentes tipos de
negócios se encaixam com diferentes meios de comunicação. É possível escolher a
rede social de acordo com os diferentes segmentos do comércio e, então, usa-la
como parceira estratégica.
Como a moda é
um segmento muito visual, o seu público gosta de imagens. As redes sociais que
se destacam nesse cenário são o Instagram e o Pinterest. Conheça a diferença
entre as duas:
O Instagram é um aplicativo em que é
possível postar fotos e vídeos. O mais interessante é que nesta rede, os
usuários podem interagir, curtindo e comentando as publicações. Assim, a
empresa pode dialogar com seu público, pedir sugestões, dar dicas de moda e
muito mais. O cliente adora ser ouvido, por isso, utilizar o instagram como uma
rede em que ele ter espaço para falar pode ser uma ótima estratégia. Outra
vantagem da rede é que ela permite o uso de hashtags, que servem para agrupar
assuntos.
O Instagram
faz muito sucesso no Brasil e o país representa a segunda maior comunidade da
rede social do mundo. São 300 milhões de usuários ativos que postam cerca de 70
milhões de fotos e vídeos por dia.
O Pinterest é um grande mural onde é
possível criar catálogos com imagens de grupos distintos. A rede permite que os
usuários salvem o que mais gostam para comprar ou ver no futuro. O usuário vê
uma bolsa bonita na loja virtual e, se o site tiver essa opção, ele “pina” para
o mural dele no Pinterest. Geralmente as pessoas “pinam” produtos que acham
interessantes e que pretendem consumir um dia. Assim, muitas vezes o Pinterest
funciona como uma “lista de desejos”. Além disso, é possível criar um catálogo
próprio de bolsas para depois escolher qual comprar.
Segundo
o GlobalWebIndex 2014, o Pinterest foi a rede social que mais cresceu no ano
passado, ampliando em 54% o número de membros e em 97% o de usuários ativos.

É
importante lembrar que as redes sociais trouxeram uma nova forma de os
consumidores se relacionarem com as marcas. A expectativa é que seja
estabelecido um diálogo, uma relação nos dois sentidos. É preciso estabelecer
com o usuário uma conversa que tenha contexto e seja interessante. Além de
ajudar nas vendas, essa prática vai facilitar o processo de identificação do
cliente com a sua marca.

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