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Como Fazer uma Campanha Publicitária de Sucesso

Como Fazer uma Campanha Publicitária de Sucesso

As campanhas publicitárias são um conjunto de estratégias executadas em um determinado período para promover um produto, serviço, empresa ou marca.

Para atingir o objetivo desejado, elas contam com diversos recursos, mas os mais conhecidos são os comerciais, conteúdos em mídias sociais, jingles e spots de rádio.

Além disso, as ações publicitárias são fundamentais para alavancar os resultados de venda de uma empresa.

Afinal, os anúncios são desenvolvidos com base em um conceito criativo que ajuda a posicionar e a formar a lembrança de marca na mente dos consumidores.

Contudo, eles só irão funcionar se forem planejados e direcionados para as pessoas certas.

 

Como iniciar uma campanha de publicidade?

Você pensa em criar uma campanha para sua marca, mas não tem ideia de por onde deve começar?

Então saiba que a primeira coisa a ser feita é o planejamento estratégico.

A propósito, para divulgar um produto, serviço ou mesmo reposicionar uma marca, você precisa de ações bem estruturadas e de bastante criatividade, é claro!

Assim, para aumentar as chances de ter uma campanha bem-sucedida, uma agência de publicidade planeja cada detalhe junto ao cliente, sobretudo, se ela for uma agência 360°.

Nesse sentido, ao planejar a campanha, a agência considera vários pontos, como:

 

1º passo – Fazer um diagnóstico da empresa e do mercado;

2º passo – Estabelecer o objetivo da publicidade;

3º passo – Identificar o público-alvo;

4º passo – Desenvolver o conceito criativo;

5º passo – Escolher as táticas;

6º passo – Realizar pré-testes e ajustes necessários;

7º passo – Definir as métricas mais relevantes e monitorar a campanha.

Diferentes tipos de campanhas publicitárias

A princípio, os objetivos de uma ação publicitária podem variar conforme a estratégia definida anteriormente na fase de planejamento.

Além disso, uma campanha pode ser elaborada com ações on ou offline.

Ou seja, em canais de comunicação tradicionais como, TV, rádio, jornal ou ainda em canais online para campanhas de marketing digital.

Existem diferentes formas de publicidade:

·       Campanha Publicitária Institucional

Esse tipo de campanha tem como objetivo o reconhecimento de marca.

Ou seja, o foco é trabalhar o branding e construir uma imagem positiva da marca, gerando uma conexão emocional com o público.

·       Campanha Promocional

Por outro lado, as campanhas publicitárias promocionais são direcionadas ao aumento das vendas.

Portanto, elas evidenciam atributos como, preço, benefícios, condições de pagamento, entre outros.

Enfim, o objetivo principal da publicidade promocional é chamar a atenção do consumidor de forma mais incisiva, a fim de melhorar o número de conversões.

·       Campanha de lançamento

Já essa é uma campanha que a empresa desenvolve para inserir um novo produto no mercado.

Ou seja, o propósito é apresentar aos consumidores as características do produto bem como seus diferenciais.

·       Campanha de sustentação

É a campanha feita depois do lançamento, para reforçar a novidade na mente do consumidor.

·       Campanha social e educativa

Aqui, a meta é engajar o público em uma causa social, ambiental, ou de saúde pública como, por exemplo, a importância da prevenção da Covid-19.

·       Campanha de oportunidade

As campanhas publicitarias de oportunidade ocorrem para promover uma determinada marca, produto ou serviço, aproveitando uma condição propícia ou oportunidade de vender mais.

 

A força da publicidade

Você já tentou imaginar como seria se sua empresa não tivesse a publicidade como aliada para divulgar suas soluções?

Certamente, ela não seria conhecida pelo público, nem teria destaque diante da concorrência.

Resumindo, seus produtos e serviços não teriam relevância alguma para os consumidores.

Investir em campanhas publicitárias permite que seu negócio não seja apenas conhecido, mas reconhecido e comentado pelo público.

Como resultado, você mantém suas vendas em dia e atrai ainda mais clientes.

Afinal, a publicidade tem força para mostrar como sua marca, seus produtos e serviços podem mudar a vida das pessoas.

 

Importância do posicionamento de marca

O posicionamento de marca é um conceito ou estratégia de marketing que determina o lugar que a sua empresa/marca deseja ocupar na mente e no coração do consumidor.

Para conquistar esse espaço, ela deve adotar um posicionamento claro e bem definido, ressaltando o valor agregado e os diferenciais subjetivos do produto/serviço.

Nesse aspecto, as campanhas publicitárias cumprem um papel fundamental na propagação desse posicionamento.

 

Por que contar com uma empresa full service?

Você sabe o que é uma agência full service ou 360° e por que você deveria contar com o suporte de uma?

Bem, assim como a Agência Orquestra, uma empresa full service é aquela que gerencia todos os tipos de ações e estratégias de marketing e publicidade dos seus clientes, executando uma gama completa de serviços.

Ou seja, ela atua nos diversos formatos de mídia, planejando, implementando e mensurando os resultados, de maneira integrada e abrangente.

A vantagem de contratar uma agência 360° é que você terá vários serviços em uma só empresa.

Assim, além de economizar dinheiro e esforço, é possível construir uma estratégia de negócio mais coerente.

 

Como a Orquestra trabalha – tríade: emoção – criatividade – resultados comerciais

A Orquestra é uma agência de comunicação e marketing que presta um atendimento personalizado e faz uma imersão na necessidade do cliente, para entregar soluções customizadas e sob medida.

Portanto, nós planejamos as campanhas publicitárias de forma inteligente, criativa e estratégica para que sua marca consiga tocar a emoção do cliente, conduzindo-o até a decisão de compra.

Dessa forma, conseguimos honrar o compromisso de gerar resultados comerciais efetivos para cada negócio.

SAIBA MAIS

 

 

 

Meta descrição:

As campanhas publicitárias são um conjunto de estratégias essenciais para gerar resultados comerciais. Por isso, devem ser planejadas com inteligência e criatividade.

 

 

 

 

 

 

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