Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Código de verificação do WhatsApp não chegou? Saiba o que fazer

Código de verificação do WhatsApp não chegou? Saiba o que fazer

 

Quando você troca de celular ou cria uma conta no WhatsApp com um novo número, o aplicativo sempre solicitará um código de verificação para confirmar seu login e ativar aquele dispositivo para uso. Essa sequência de números (que é sempre enviada por SMS) costuma chegar quase que imediatamente após solicitado, mas, em alguns casos, pode ser que a pessoa não receba, e, ao solicitar novamente, o app acaba bloqueando novas solicitações por algumas horas.

Essa situação pode ocorrer por diversos motivos, seja por algum erro de digitação ou até problemas de conexão com a internet. A primeira coisa a verificar é se o número de telefone foi digitado corretamente, incluindo o DDD da região. Um único erro já é o suficiente para impedir o recebimento do código, por isso, caso o problema seja proveniente desse tipo de engano, é algo fácil de resolver. Corrija a sequência numérica e depois solicite novamente.

Caso o problema não tenha sido por erro de digitação, verifique se o smartphone está com sinal de rede móvel. Quando o sinal está fraco ou não há cobertura da operadora na região, o SMS não consegue chegar ao destinatário. Se for isso que está impedindo o recebimento do código, procure algum ambiente que tenha mais sinal disponível antes de pedir o reenvio; se necessário, tente fazer em um lugar diferente, onde a cobertura seja melhor.

Em raros casos, pode acontecer de o seu celular não notificar o recebimento do SMS, então também é sempre válido verificar a caixa de mensagens, para garantir que não chegou. Também é importante garantir que seu smartphone esteja conectado à internet, de preferência em uma rede Wi-Fi. Caso dependa de internet móvel, a falta de um sinal de qualidade também pode interferir nesse quesito, então atenção a esse detalhe.

Se o código não chegar dentro de um determinado período, o WhatsApp oferecerá uma alternativa, onde você receberá uma ligação com uma gravação que ditará os números. Essa pode ser a solução para resolver o problema, porém é válido lembrar que, se o seu smartphone não tiver sinal de rede móvel, a ligação também não poderá ser concluída. No demais, se nada disso der certo, experimente reinstalar o aplicativo, antes de solicitar um novo código.

Essas dicas são válidas tanto para quem pretende comprar um celular barato nesta Black Friday quanto para quem está reinstalando o app no dispositivo que já possui. No pior dos cenários, ainda é possível entrar em contato com o suporte do WhatsApp para encontrar uma solução.  

You must login to add a comment.

Posts relacionados