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Cansado da correria do dia a dia? 7 dicas para economizar tempo

Cansado da correria do dia a dia? 7 dicas para economizar tempo

Sabemos que o dia a dia das pessoas estão cada vez mais corridos, além de toda a correria também deve ser levado em conta que atualmente existem muitas distrações que podem fazer com que o trabalho não tenha o rendimento esperado, mas de acordo com algumas pesquisas é possível usar o nosso tempo de uma maneira mais aproveitadora. 

Hoje em dia é preciso manter o foco para evitar que qualquer tipo de distração atrapalhe o desenvolvimento, claro, que como  humanos que somos nem sempre as coisas vão bem e tem dia que outros fatores pessoais podem interferir de forma significativa no seu rendimento, seja por algum problema, saúde ou cansaço mesmo. 

Recomenda-se que nesses casos você procure falar com seu supervisor para tirar alguns dias de folga, até que tudo fique bem e seu rendimento volte a ser o que era antes, pois de nada vai adiantar você ficar na empresa se não está e ainda não consegue obter o resultado esperado por seu chefe.  

Para qualquer coisa que vá fazer é importante que tenha um planejamento, dessa forma você já sabe de tudo que precisa fazer naquele dia, consegue se organizar melhor e consequentemente terá mais tempo sobrando, ter as tarefas organizadas podem ser uma ótima saída para conseguir resolver tudo, caso apareça algum tipo de imprevisto.

Então se você está precisando de um empurrãozinho para economizar tempo no seu dia a dia, siga algumas dicas abaixo e veja como ter uma rotina eficiente gastando pouco tempo.

Faça uma lista diariamente

Complementando o que dissemos acima, é de extrema importância fazer uma lista das tarefas e compromissos que você tem naquele dia, vá sempre colocando em ordem e riscando aquelas que você já fez. Ao chegar no final do seu dia é interessante que faça uma lista nova para se organizar para o dia seguinte, repita isso todos os dias. 

Caso não queira fazer listas, a agenda também é uma super aliada na hora de manter seu dia a dia mais organizado. Isso vai fazer você perder menos tempo lembrando dos seus compromissos. 

Estipule o tempo de trabalho

Muitas vezes pode ser bem complicado realizar as coisas da sua lista, tendo que participar de várias reuniões, responder e-mails, atender telefonemas, entre outras distrações que acontecem em nossa rotina, então é sempre bom separar um tempo todos os dias para conseguir realizar as atividades que estão discriminadas em sua lista, dessa forma você vai conseguir ter maior controle sobre seu trabalho e outros compromissos pessoais.

Utilize ferramentas

Hoje em dia podemos contar com a tecnologia ao nosso favor para auxiliar a desenvolver diversos tipos de atividades ao longo do nosso dia. É possível usar ferramentas gratuitas que organizam sua agenda perfeitamente, sem você ter trabalho algum e elas ainda conseguem fazer um lembrete toda vez que um compromisso estiver se aproximando da hora marcada, fazendo com que economize muito mais tempo. 

Leve marmita 

Se você está com o dia super atarefado e precisa fazer uma refeição rápida dentro da própria empresa, uma ótima alternativa é levar marmitas para o seu ambiente de trabalho, são ideais para aqueles dias mais corridos que você não consegue sair para almoçar.

Para manter sua refeição conservada use bolsa térmica para marmita, desse modo é garantido que seu alimento não estrague e também mantém aquecido.

Saiba dizer não

É normal que dentro da empresa as pessoas acabam pegando trabalho extra para fazer, na tentativa de impressionar o chefe, com isso as pessoas ficam super atarefadas e não tendo tempo para fazer o seu próprio serviço e muito menos o extra. 

Então, se você deseja ter uma economia de tempo maior, é importante que não pegue serviço a mais do que aquilo que você pode fazer, dessa forma terá mais tempo livre e ainda vai fazer um serviço bem feito. 

Faça a terceirização do serviço quando puder

Caso esteja cheio de relatório para entregar para seu chefe e ainda com várias outras coisas importantes para fazer, faça a terceirização do seu serviço quando puder, ou seja, peça gentilmente que outro funcionário faça algo para você, pois precisa focar em outras atividades.

Mas lembre-se de não deixar o colega muito atarefado a ponto de não conseguir fazer as suas próprias atividades, então é importante que saiba muito bem o que está fazendo.

Tenha em mente o que é ou não importante

E uma lista cheia de tarefas para você realizar naquele dia, é essencial que você defina o grau de importância de cada uma delas, dessa forma terá mais tempo para conseguir realizar outras tarefas que aparecem de surpresa, recomenda-se que comece a resolver as tarefas mais complicadas, deixando mais para o final do dia aquelas que podem ser resolvidas com mais facilidade, sem tomar muito do seu tempo diário. 

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