Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Artesanatos em Lojas Varejistas

Artesanatos em Lojas Varejistas

Fazer parcerias com pontos de vendas, como toda decisão estratégica, possui pontos fortes e fracos, que devem ser analisados levando em consideração a situação atual da organização, o mercado, a necessidade de crescimento de número de funcionários, entre outros. O principal objetivo de uma parceria entre varejo e artesãos deve sempre ser a diminuição da distância entre o produtor artesanal e o cliente final. O empreendedor da loja de varejo deve ter consciência que o artesanato é um produto diferenciado não só por sua originalidade e exclusividade, mas pelo que está por trás dele, que envolve mobilização social.

Artesanato no Comercio Varejista

Para conseguir inserir seu artesanato no conjunto de produtos comercializados em uma loja multissegmento, o artesão precisa ter seu negócio formalizado, capacidade de emitir nota fiscal, estar preparado para pedidos em grandes volumes (sem descaracterizar a atividade artesanal), prazos de pagamento diferenciados, e ainda atendimento ágil e eficaz para devoluções.
Nesse tipo de comercialização, os ganhos são em quantidade e é provável que seja necessário diminuir a margem de lucro para oferecer produtos a preços competitivos. Por isso, vale considerar, se o artesão for produtor individual,
a possibilidade de fundar uma cooperativa para o aumento da produção de produtos artesanais, uma vez que, para atender esse tipo de loja, os pedidos costumam ser feitos em lotes mínimos e prazos curtos.

Para saber mais, clique no link.

You must login to add a comment.

Posts relacionados