CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Ambientação que pode ajudar na decisão de compra

Ambientação que pode ajudar na decisão de compra

Fonte: Portal no Varejo

Em função da concorrência acirrada, os lojistas precisam pensar em outros tipos de estratégia para atrair seus clientes.

Geralmente as promoções costumam atrair um maior número de clientes para
um estabelecimento, mas nem sempre essa iniciativa os convence de
permanecer na loja para concretizar a compra.

Pensando nisso, algumas técnicas como a de a ambientação da loja (visual
merchandising) podem ajudar. “Primeiro é preciso ter claro para quem eu
quero vender e qual a minha argumentação. Em seguida vêm as ações
específicas”, explica Marcos Hiller, coordenador do MBA em Marketing,
Consumo e Mídia Online da Trevisan Escola de Negócios, ressaltando que é
preciso construir ações que não restrinjam o público. “Por isso, o mais
indicado é se basear no conceito ‘produto, preço e promoção’,
utilizando uma linguagem específica para os diversos públicos”.

Outra ação interessante, na sua opinião, é criar pequenos ambientes para
diferentes estilos (skate, fashion, esportes), mas sem carregar no
volume de informações no ponto de venda. Na época escolar, por exemplo,
onde o foco são os estudantes, é preciso pensar também no atendimento e
em especial, na diferenciação entre os públicos infantis e juvenis. “Os
adolescentes não querem estar no mesmo espaço dos pequenos ou ter a
oferta para os mesmos produtos. Cuidados como estes, focados no público e
atenção à ordem, arrumação e limpeza criam o conforto necessário para o
consumidor tomar a decisão no ponto de venda”, esclarece.

Link da matéria: http://www.portalnovarejo.com.br/design/noticias/design-no-varejo/ambientac-o-que-pode-ajudar-na-decis-o-de-compra

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae