Atuando desde junho, a StarOfService surge com novas funcionalidades e como uma ótima alternativa para os micro e pequenos empreendedores do Brasil.
Presente no Brasil desde Junho deste ano, a StarOfService vem se consolidando como uma ótima alternativa para a contratação e oferta de profissionais de serviços no Brasil.
Um dos principais objetivos da plataforma é o de impulsionar os negócios dos micro e pequenos empreendedores brasileiros. Ela também oferece economia de tempo e dinheiro. Seus usuários são capazes receber diversos orçamentos de profissionais ao custo de alguns cliques e em apenas algumas horas.
A StarOfService está disponível para usuários e prestadores de serviço de todo o Brasil e já conta com mais de 100 mil profissionais cadastrados. Eles estão distribuidos nas mais de 900 categorias disponíveis.
Dente estas, encontramos serviços essenciais como os de eletricistas, encanadores e diaristas e também estão listados os de comediante, Papai Noel, cartomante e locatário de touros mecânicos.
A plataforma utiliza recursos de geolocalização para para encontrar os profissionais mais próximos e trabalha com um raio de distância máximo de 160Km. Há ainda uma outra opção para profissionais que atuam de forma remota, como web designers, consultores e especialistas em marketing digital.
Para quem oferece um serviço é possível:
· Criar e editar um perfil;
· Criar e editar um portfólio (imagens, áudio e vídeo);
Pra quem procura um profissional:
· Buscar um profissional por geolocalização;
· Avaliar um profissional;
· Trocar mensagens e arquivos com o profissional dentro da própria plataforma;
A StarOfService ainda disponibiliza um aplicativo móvel para acompanhar seus usuários onde quer que eles estejam. Até o momento, a empresa o disponibiliza apenas em sua versão para iPhone.
Para saber mais sobre a StarOfService, acesse: http://www.starofservice.com.br
Crescimento
Como fruto de seu crescimento, a startup recebeu neste ano uma rodada de investimentos Série-A liderada pela Point Nine Capital (Helping, Algolia) e que também incluiu Oleg Tschelzoff (Fotolia), Ralph Werner (ex-Diretor Senior no eBay e ex-CEO da Mobile.de) e a Kima Ventures (Xavier Niel e Jeremie Berrebi).
Sobre a StarOfService
Lançada em novembro de 2013 por Lucas Lambertini, Toni Paignant e Maël Leclair, a StarOfService teve um incrível crescimento e já gerou mais de 150 milhões de Euros em receita para mais de 150.000 profissionais de serviço por ano somente na França.
SERVIÇOS MAIS SOLICITADOS PELOS CLIENTES
1. FOTÓGRAFO DE CASAMENTO;
2. ALUGUEL DE KARAOKÊ;
3. SERVIÇO DE BUFFET PARA FESTAS;
4. PINTOR DE PAREDES E
5. DJS.
Dicas para vender mais com a StarOfService:
1) Cuide de sua imagem – Ponha uma imagem atraente (uma foto
sua mais formal ou a logo de sua empresa);
2) Insira o nome de sua empresa – caso seja profissional autônomo, ao lado do seu nome insira sua atividade> Ex.: Hudson Costa – Fotógrafo de Casamentos;
3) Faça uma boa descrição de seus serviços – isto ajudará as pessoas a encontrá-lo fora da plataforma, pois seu perfil poderá ser encontrado por mecanismos de busca como o Google;
4) Utilize os recursos de validação – envie arquivos com sua confirmação de endereço, empresa, antecedentes criminais e mídias sociais. Profissionais com estas validações conseguem 5x mais clientes.
5) Envie propostas de qualidade – Personalize o corpo de sua proposta enviando arquivos anexos de trabalhos já realizados.
Além de passar uma maior confiança para o cliente, isto também justificará o seu preço.
6) Seja coerente – escolha apenas clientes condizentes com sua atual realidade de atendimento e capacidade de entregas.
Clientes bem atendidos deixam comentários, os mal atendidos também.
Similares
GetNinjas, Blumpa e Viva Real
Links
Website: http://www.starofservice.com.br
App iOS: https://itunes.apple.com/gb/app/starofservice/id948344674?mt=8
Autor do texto: Mikael Araújo, Country Manager da StarOfService no Brasil