Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sistema para lanchonete: 3 ferramentas além do PDV que você precisa conhecer!

Sistema para lanchonete: 3 ferramentas além do PDV que você precisa conhecer!

A importância de se preparar e contratar um sistema sua lanchonete

Gerenciar uma lanchonete não é nada fácil, afinal, são vários setores para cuidar: delivery, atendimento, controle de estoque, fechamento de caixa e mais…

E é por esse excesso de tarefas e setores que existem os mais diversos tipos de sistemas para restaurantes, oferecendo diversas ferramentas que automatizam a gestão e as vendas desses estabelecimentos da alimentação.

Um sistema para lanchonete e restaurantes é basicamente um software que se chama ERP (Enterprise Resource Planning). Se trata de um sistema feito para facilitar e automatizar todos os processos de vendas e gestão de um restaurante. Sabia disso?

Ou seja, é um programa com ferramentas essenciais de administração que te permite realizar operações de gestão e vendas em somente uma plataforma.

Desse modo, o software será o responsável por automatizar seu negócio e evitar erros que você ou seus funcionários podem cometer na correria do dia a dia.

Com isso em mente, contratar um sistema para lanchonete é muito importante, pois suas ferramentas influenciarão seu negócio em muitas coisas, como fidelizar mais clientes (por conta de um bom atendimento automatizado) e evitar prejuízos no caixa (por exemplo, por conta de um bom controle de estoque feito pelo sistema).

Ou seja, contratar um sistema para sua lanchonete pode ser um fator determinante para o sucesso e lucro do seu estabelecimento!

 

Sistema para lanchonete: 3 ferramentas além do PDV que vale a pena contratar

Um sistema de vendas deve ser completo e abranger todas as partes das vendas do seu restaurante. Um PDV é a principal, ou uma das principais ferramentas que se deve contratar ao abrir um restaurante etc.

Porém, existem outras ferramentas tão importantes quanto e que podem fazer toda a diferença na gestão e vendas da sua lanchonete! E aqui vamos te apresentar 3 delas:

 

1) Cardápio digital para WhatsApp

O cardápio digital para WhatsApp é uma maneira de buscar inovação nas entregas dos restaurantes, e pode não só te livrar das taxas abusivas dos apps delivery, como também pode automatizar seu atendimento online.

Com isso, o cardápio digital se trata e um aplicativo de pedidos próprio, com um cardápio online totalmente personalizado com as cores e a logo do estabelecimento. Nele, você cadastra seus produtos, fotos e descrição.

Criando seu cardápio digital, você gera o link do app e pode usufruir da maneira que achar melhor. É possível adicionar o link do seu cardápio digital na bio do Instagram, posicionar QR Code’s com o direcionamento para o cardápio nas mesas do seu restaurante e o principal tópico deste artigo, você pode automatizar seus pedidos via WhatsApp.

Saiba mais sobre essa ferramenta com nosso artigo Como funciona o cardápio digital para WhatsApp?

 

2) Comanda eletrônica para lanchonete

A comanda eletrônica simplifica todo o trabalho do seu garçom, economizando no tempo gasto no atendimento. Agiliza também o trabalho da sua equipe de cozinha, que recebe o pedido automaticamente e de maneira clara.

Além disso, a comanda eletrônica é a grande solução para os dias que sua lanchonete estiver lotada, onde o garçom e a equipe podem se perder em meio a tantos pedidos.

Por isso, proporcionando maior rapidez nas informações e menor chance de erros, essa comanda pode melhorar o sistema por completo.

Com a digitalização dos pedidos no seu estabelecimento, é possível dar maior conforto ao cliente também. Assim, além de facilitar para a cozinha, a comanda eletrônica te ajuda a manter a clientela contente!

Confira mais sobre como funciona e os equipamentos necessários para ter a ferramenta: Comanda Eletrônica: Domine a Casa Cheia de Clientes! [Guia]

 

3) Painel administrativo

Ter um administrativo potente e confiável para sua lanchonete é crucial para o restaurante, sendo esse a base da parte administrativa de um negócio.

Isso porque a organização financeira e de dados é muito importante para qualquer tipo de empreendimento, certo?

Afinal, ter um restaurante, bar ou outro estabelecimento alimentício significa ter que saber lidar com inúmeros clientes diariamente, delivery, pedidos, equipe de funcionários, caixa e por consequência, muitos dados e contas a se fazer.

Desse modo, fazer uma boa gestão de um empreendimento tão movimentado e com tantos setores é difícil e requer diversas ferramentas para dar conta de tantos setores! E um painel administrativo vai organizar tudo isso e te ajudar a ter uma visão mais ampla e estratégica do seu negócio.

Simpliza, por exemplo, possui em seu sistema para lanchonete um painel administrativo com relatórios completos dos produtos mais e menos vendidos, horários e dias com mais movimentos… Ter acesso e poder analisar essas informações irá te ajudar a ter mais consciência sobre o que está e o que que não está dando certo para seu estabelecimento.

Confira algumas vantagens que o painel administrativo traz para seu negócio:

  • Horários: Um painel administrativo que seja bom te fornece relatórios completos sobre seu negócio e seu andamento. Assim, você consegue saber quais são os melhores horários de venda e quais pedidos saem mais. Se baseando nestes dados fornecidos pelo dashboard, você consegue traçar estratégias para aumentar seu lucro e diminuir as despesas.
  • Controle de estoque: Com os relatórios fornecidos pelo seu dashboard, você consegue acessar os pedidos mais consumidos e os quase não pedidos em seu restaurante. Esses relatórios te auxiliam no controle de estoque do seu restaurante e ajuda a evitar desperdício de insumos.
  • Organização: Contratando um bom dashboard e um sistema para restaurante eficaz, você investe na organização da sua gestão! Assim, você garante mais controle sobre suas vendas e traçará estratégias baseadas em dados concretos fornecidos pelos relatórios do painel administrativo para restaurante.

Quanto custa um sistema para lanchonete?

Responder a essa pergunta de forma específica é difícil. Afinal, os sistemas oferecem planos diferentes com ferramentas distintas.

E por isso possuem valores muito diferentes entre si.

O sistema para lanchonete Simpliza, por exemplo, oferece três planos para restaurantes, sendo um gratuito!

Mesmo sendo difícil afirmar um valor exato, nós temos no blog um artigo que pode te ajudar: Sistema para restaurante preço: Saiba a média de valores do mercado atual

 

Você já conhece o sistema para lanchonete Simpliza?

Agora que você já conferiu três ferramentas que vão te ajudar (e muito!) na organização e automatização do seu negócio, deixa eu te perguntar: Você já conhece o sistema para lanchonete Simpliza?

Para se destacar da concorrência, é muito importante criar estratégias que visem a melhora do seu atendimento, tornem suas vendas mais rápidas e organizem sua gestão. E é isso e muito mais que o programa Simpliza faz!

O Simpliza é um sistema para lanchonete online e fácil de usar. Além disso, somos destaque no mercado pela nossa equipe de suporte e atendimento humanizada.

Somos um sistema de vendas e gestão para lanchonete com todas as ferramentas que você precisa. Confira algumas:

Oferecemos diversos planos recheados de vantagens para sua lanchonete!

Não cobramos taxa de instalação e nem de fidelidade, pois garantimos nossos clientes com base na qualidade de nosso sistema e serviços.

E o melhor de tudo, possuímos em nosso sistema um plano grátis! Saiba mais aqui.

E além disso, caso você queira um retaguarda mais robusto, nós temos integração com a Omie, onde você pode contratar nosso Caixa simples e eficaz junto com a gestão financeira poderosa da Omie.

E não acabou! Também temos integração com a Goomer Go, que é referência em auto atendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Está esperando o que? Marque uma demonstração sem custo agora mesmo!

Carlos Andreasse

Carlos Andreasse

Sistema de vendas e gestão para restaurantesSabe das coisas
Conteúdo exclusivo para empreendedores do ramo de alimentação

Restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias, pizzarias, hamburguerias e muito mais!

You must login to add a comment.

Posts relacionados