Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Sistema de comanda eletrônica para restaurante grátis

Sistema de comanda eletrônica para restaurante grátis

A comanda de consumação digital é um cartão que possui código de barras para identificar os pedidos feitos de forma automática.

Assim, já não é mais necessário fazer anotações ou impressões como na comanda tradicional.

Isso evita, por exemplo, que o restaurante esqueça o pedido caso o cliente perca a comanda de papel.

Como tudo está registrado, há mais segurança na hora de receber pagamentos e controlar os pedidos.

Como funciona a comanda eletrônica?

O sistema funciona quando o cliente entra no estabelecimento, quando o garçom abre uma comanda virtual para ele.

O processo é feito a partir de um smartphone ou tablet que fica com o funcionário e se conecta ao computador presente na cozinha.

Desta maneira, o cliente faz o pedido, e o garçom o registra no sistema sem a necessidade de anotar ou de se locomover até a cozinha para pedir. Tudo é feito em tempo real, e a informação flui melhor.

Os pedidos também ficam armazenados no caixa, auxiliando o controle das entregas. Além disso, o profissional possui muito mais tempo para atender outras mesas, já que a ferramenta é mais ágil que escrever na comanda de papel.

Quais negócios podem usar a comanda eletrônica?

E não são só os restaurantes que podem se beneficiar desse sistema. Diversos outros negócios podem implementar a ferramenta para os pedidos, como:

Na verdade, desde que o estabelecimento trabalhe com pedidos e deseje melhorar sua gestão de tempo com os clientes, a comanda eletrônica pode ser implementada.

Embora o investimento na ferramenta seja maior que em comandas de papel, o retorno do sistema é muito mais expressivo.

Isso porque é possível aproveitar melhor os profissionais e atender um número maior de clientes.

Consequentemente, o estabelecimento aumenta seu faturamento e garante um atendimento mais preciso e rápido aos consumidores.

5 vantagens de usar comanda eletrônica em seu restaurante

Agora que entendemos o significado e o funcionamento da comanda eletrônica, vamos acompanhar algumas vantagens do modelo:

1. Melhor circulação de informações

O processo de anotar, levar a comanda para a cozinha, e fazer com que o cliente a apresente no caixa não precisa existir. Com um sistema adequado, a informação circula em tempo real, e não se perde no meio do caminho.

Assim, o pedido é encaminhado da mesa diretamente para a cozinha, e prato pode ser preparado com muito mais rapidez, já que o garçom não precisa se deslocar a todo momento.

Isso também permite que a equipe visualize informações como o prato mais pedido, o que menos saiu, etc. Desta forma, é mais fácil ter dados práticos sobre o estabelecimento do que se fosse necessário consultar papéis e registros.

2. Diminuição de erros

Com os registros automáticos, fica mais difícil cometer erros pela caligrafia do garçom — que precisa anotar rapidamente os pedidos — e erros nos cálculos.

3. Entrega mais rápida dos pedidos

Outra consequência é que com a troca instantânea de dados, o planejamento dos pedidos fica mais rápido, e o cliente já não se depara com uma longa espera.

Simplifique o trabalho do garçom e acelere o atendimento com a comanda eletrônica. Conheça a Simpliza!

4. Melhor funcionamento do caixa

Os pedidos feitos também são armazenados automaticamente no caixa, o que evita erros de digitação ou por perdas de comandas. Assim, é mais simples visualizar e cobrar, de forma que o funcionário fica mais confortável para registrar tudo.

5. Economia!

Na prática, a comanda eletrônica dispensa impressões, movimentações desnecessárias e prejuízos por erros no caixa.

Isso promove também um atendimento mais satisfatório ao cliente, melhorando a saúde financeira do estabelecimento.

Como usar a comanda eletrônica para restaurante?

Para o garçom, a utilização da comanda é bem simples, já que ele só precisa registrar o pedido no aplicativo de smartphone ou tablet que ele utiliza. A informação vai direto para a cozinha, onde o responsável faz o pedido e notifica o profissional.

O que é necessário para usar o sistema de comanda eletrônica?

A implementação do sistema requer equipamentos que possibilitem o fluxo de informações, sendo eles:

  • Computador — para o caixa;
  • Rede Wi-fi — para que os dispositivos se comuniquem;
  • Smartphone ou tablet — para o garçom enviar os pedidos;
  • Impressora Fiscal — para a emissão das notas e outros documentos;
  • Impressora Ethernet — para a equipe da cozinha identificar os pedidos;
  • Impressora USB — para os pedidos dos clientes, já que o estabelecimento precisa informar as cobranças.

comanda eletronica no caixacomanda eletrônica app: tudo o que você precisa saber

Conheça os planos para comanda eletrônica do sistema de comanda Simpliza

Se você deseja implementar o sistema e melhorar o funcionamento do seu estabelecimento, consulte os planos de comanda eletrônica da Simpliza!

Oferecemos um sistema completo para simplificar a gestão do seu negócio. Além disso, oferecemos uma demonstração gratuita para você experimentar as melhorias que a comanda eletrônica proporciona ao seu negócio, confira.

O Simpliza é um sistema para restaurantes e diversos outros segmentos da alimentação que foi desenvolvido para ser simples de entender, fácil de mexer e com diversos recursos que prometem simplificar toda a sua gestão!

Somos um software de vendas e gestão 100% online, gratuito e que foca no suporte humanizado. Nossa missão é simplificar seu restaurante e para fazer isso, te oferecemos todas as ferramentas que você precisa para gerenciar um negócio de forma bem sucedida.

Nós possuímos todas as ferramentas necessárias para a sua sorveteria, confira:

Além de tudo isso, ainda temos uma integração com a Omie, onde você pode aproveitar nosso PDV super simples de mexer e ainda usar o administrativo poderoso e eficaz da Omie.

E não acabou! Também temos integração com a Goomer Go, que é referência em autoatendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Clique aqui e agende uma avaliação com a Simpliza, sem custos e sem compromisso!

Continue lendo…

Cardápio digital: Aumente as vendas com um site personalizado

Carlos Andreasse

Carlos Andreasse

Sistema de vendas e gestão para restaurantesSabe das coisas
Conteúdo exclusivo para empreendedores do ramo de alimentação Restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias, pizzarias, hamburguerias e muito mais!

You must login to add a comment.

Posts relacionados