Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sistema de comanda eletrônica para restaurante grátis

Sistema de comanda eletrônica para restaurante grátis

A comanda de consumação digital é um cartão que possui código de barras para identificar os pedidos feitos de forma automática.

Assim, já não é mais necessário fazer anotações ou impressões como na comanda tradicional.

Isso evita, por exemplo, que o restaurante esqueça o pedido caso o cliente perca a comanda de papel.

Como tudo está registrado, há mais segurança na hora de receber pagamentos e controlar os pedidos.

Como funciona a comanda eletrônica?

O sistema funciona quando o cliente entra no estabelecimento, quando o garçom abre uma comanda virtual para ele.

O processo é feito a partir de um smartphone ou tablet que fica com o funcionário e se conecta ao computador presente na cozinha.

Desta maneira, o cliente faz o pedido, e o garçom o registra no sistema sem a necessidade de anotar ou de se locomover até a cozinha para pedir. Tudo é feito em tempo real, e a informação flui melhor.

Os pedidos também ficam armazenados no caixa, auxiliando o controle das entregas. Além disso, o profissional possui muito mais tempo para atender outras mesas, já que a ferramenta é mais ágil que escrever na comanda de papel.

Quais negócios podem usar a comanda eletrônica?

E não são só os restaurantes que podem se beneficiar desse sistema. Diversos outros negócios podem implementar a ferramenta para os pedidos, como:

Na verdade, desde que o estabelecimento trabalhe com pedidos e deseje melhorar sua gestão de tempo com os clientes, a comanda eletrônica pode ser implementada.

Embora o investimento na ferramenta seja maior que em comandas de papel, o retorno do sistema é muito mais expressivo.

Isso porque é possível aproveitar melhor os profissionais e atender um número maior de clientes.

Consequentemente, o estabelecimento aumenta seu faturamento e garante um atendimento mais preciso e rápido aos consumidores.

5 vantagens de usar comanda eletrônica em seu restaurante

Agora que entendemos o significado e o funcionamento da comanda eletrônica, vamos acompanhar algumas vantagens do modelo:

1. Melhor circulação de informações

O processo de anotar, levar a comanda para a cozinha, e fazer com que o cliente a apresente no caixa não precisa existir. Com um sistema adequado, a informação circula em tempo real, e não se perde no meio do caminho.

Assim, o pedido é encaminhado da mesa diretamente para a cozinha, e prato pode ser preparado com muito mais rapidez, já que o garçom não precisa se deslocar a todo momento.

Isso também permite que a equipe visualize informações como o prato mais pedido, o que menos saiu, etc. Desta forma, é mais fácil ter dados práticos sobre o estabelecimento do que se fosse necessário consultar papéis e registros.

2. Diminuição de erros

Com os registros automáticos, fica mais difícil cometer erros pela caligrafia do garçom — que precisa anotar rapidamente os pedidos — e erros nos cálculos.

3. Entrega mais rápida dos pedidos

Outra consequência é que com a troca instantânea de dados, o planejamento dos pedidos fica mais rápido, e o cliente já não se depara com uma longa espera.

Simplifique o trabalho do garçom e acelere o atendimento com a comanda eletrônica. Conheça a Simpliza!

4. Melhor funcionamento do caixa

Os pedidos feitos também são armazenados automaticamente no caixa, o que evita erros de digitação ou por perdas de comandas. Assim, é mais simples visualizar e cobrar, de forma que o funcionário fica mais confortável para registrar tudo.

5. Economia!

Na prática, a comanda eletrônica dispensa impressões, movimentações desnecessárias e prejuízos por erros no caixa.

Isso promove também um atendimento mais satisfatório ao cliente, melhorando a saúde financeira do estabelecimento.

Como usar a comanda eletrônica para restaurante?

Para o garçom, a utilização da comanda é bem simples, já que ele só precisa registrar o pedido no aplicativo de smartphone ou tablet que ele utiliza. A informação vai direto para a cozinha, onde o responsável faz o pedido e notifica o profissional.

O que é necessário para usar o sistema de comanda eletrônica?

A implementação do sistema requer equipamentos que possibilitem o fluxo de informações, sendo eles:

  • Computador — para o caixa;
  • Rede Wi-fi — para que os dispositivos se comuniquem;
  • Smartphone ou tablet — para o garçom enviar os pedidos;
  • Impressora Fiscal — para a emissão das notas e outros documentos;
  • Impressora Ethernet — para a equipe da cozinha identificar os pedidos;
  • Impressora USB — para os pedidos dos clientes, já que o estabelecimento precisa informar as cobranças.

comanda eletronica no caixacomanda eletrônica app: tudo o que você precisa saber

Conheça os planos para comanda eletrônica do sistema de comanda Simpliza

Se você deseja implementar o sistema e melhorar o funcionamento do seu estabelecimento, consulte os planos de comanda eletrônica da Simpliza!

Oferecemos um sistema completo para simplificar a gestão do seu negócio. Além disso, oferecemos uma demonstração gratuita para você experimentar as melhorias que a comanda eletrônica proporciona ao seu negócio, confira.

O Simpliza é um sistema para restaurantes e diversos outros segmentos da alimentação que foi desenvolvido para ser simples de entender, fácil de mexer e com diversos recursos que prometem simplificar toda a sua gestão!

Somos um software de vendas e gestão 100% online, gratuito e que foca no suporte humanizado. Nossa missão é simplificar seu restaurante e para fazer isso, te oferecemos todas as ferramentas que você precisa para gerenciar um negócio de forma bem sucedida.

Nós possuímos todas as ferramentas necessárias para a sua sorveteria, confira:

Além de tudo isso, ainda temos uma integração com a Omie, onde você pode aproveitar nosso PDV super simples de mexer e ainda usar o administrativo poderoso e eficaz da Omie.

E não acabou! Também temos integração com a Goomer Go, que é referência em autoatendimento no Brasil com tablets e totens de última geração.

Clique aqui e agende uma avaliação com a Simpliza, sem custos e sem compromisso!

Continue lendo…

Cardápio digital: Aumente as vendas com um site personalizado

Carlos Andreasse

Carlos Andreasse

Sistema de vendas e gestão para restaurantesSabe das coisas
Conteúdo exclusivo para empreendedores do ramo de alimentação

Restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias, pizzarias, hamburguerias e muito mais!

You must login to add a comment.

Posts relacionados