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Saiba quais os melhores brindes para conquistar o coração de seus clientes

Saiba quais os melhores brindes para conquistar o coração de seus clientes

Utilizar brindes como estratégia para atrair e fidelizar clientes é algo muito comum nas estratégias de marketing das empresas, apesar disso, muitas ainda erram na estratégia por não saberem escolher os brindes certos.

 

Se você quer estabelecer um relacionamento com seus clientes utilizando brindes, precisa escolhê-los com cuidado e sempre se colocando no lugar do cliente.

 

Neste post, você vai descobrir quais os melhores brindes para conquistar o coração de seus clientes. Confira!!

Por que oferecer brindes para seus clientes?

É óbvio que todo mundo gosta de presente e o cliente ao ser surpreendido com brindes fica feliz e grato. Além disso, essa ação reforça a experiência de compra quando ela é positiva.

 

Também precisamos mencionar que oferecer brinde influencia psicologicamente o cliente a querer retribuir esse gesto e com isso, o cliente volta mais vezes.

 

Outro ponto importante é que o brinde agrega valor à marca e quando o brinde é útil e o cliente usa com frequência, a marca se mantém mais tempo em contato com ele.

 

Portanto, sua empresa pode utilizar brindes:

  • Como estratégia de marketing;
  • Para divulgar produtos;
  • Para fidelização de clientes.

Assim, sempre que possível, utilize em todos esses cenários.

Como oferecer um brinde ao cliente?

Fidelizar clientes requer um menor investimento quando comparado ao custo de aquisição de novos clientes. Então, estabeleça uma estratégia e comece a oferecer brindes aos seus clientes.

 

No entanto, fique atento pois de nada adianta oferecer um brinde qualquer. Veja algumas dicas para escolher os melhores brindes:

  • Surpreenda seus clientes

Pesquise o que a concorrência oferece como brinde para oferecer algo diferente. Quanto mais útil for o brinde, melhor.

  • Atenção ao design do produto

Escolha produtos cujos itens como cores, grafia e formas exibidas conversem com a identidade da sua marca. Vale ressaltar ainda, para ter cuidado e não deixar o brinde com um aspecto muito corporativo e se tornar desinteressante. seu cliente precisa querer utilizá-lo.

  • Inovação

Use a sua criatividade na hora de escolher os brindes da sua empresa. Há brindes que são tradicionais, como agenda, canetas e canecas. Mas eles tornam-se únicos ao serem personalizados com a sua marca.

Agregue valor à marca

Você pode estabelecer uma política de compras envolvendo brindes, através da criação de um programa de fidelidade.

 

Assim, ao realizarem compras, os clientes acumulam pontos que podem ser trocados por brindes personalizados. No entanto, não esqueça de deixar essa política de compras em um lugar visível do site, informando quais são os brindes e a quantidade de pontos necessária para realizar as trocas.

Quais os melhores brindes para conquistar o coração de seus clientes?

Existe uma grande diversidade de brindes que sua empresa pode utilizar em sua estratégia para conquistar o coração dos clientes. 

 

Durante muito tempo, as empresas investem em brindes sem graça, inúteis, que logo iam parar no lixo. Isso tem mudado à medida em que os empresários vão se conscientizando da importância de utilizar brindes para atrair e fidelizar clientes.

 

No entanto, os melhores brindes são aqueles que dialogam com seu nicho, com a empresa e que são úteis e interessantes para o seu cliente. Apesar disso, brindes tecnológicos têm sido os preferidos.

 

Veja abaixo algumas opções de brindes que podem ser personalizados com a marca da sua empresa. 

 

  1. Squeeze.
  2. Canetas.
  3. Blocos de anotação.
  4. Canecas.
  5. Ecobags.
  6. carregador portátil.
  7. Caixa de som bluetooth.
  8. Fone de ouvido.
  9. Agenda.
  10. Calendário.
  11. Relógio digital.
  12. Copos ecológicos.
  13. Capa para celular.

O ideal é investir tanto em opções mais tradicionais quanto em brindes mais modernos e tecnológicos.

Conclusão

Muitos erros são cometidos pelas empresas ao utilizarem brindes em suas estratégias de marketing, algumas erram na escolha dos brindes, outras nem utilizam esse tipo de estratégia ou por não ter recursos para investir ou por não verem um retorno nessa ação.

 

No entanto, todas as empresas podem e devem utilizar brindes para conquistar clientes. atualmente os melhores brindes são os tecnológicos pois são brindes úteis, que o cliente usará diariamente.

 

Entre as opções de brindes tecnológicos, você pode optar por capas para celular, caixas de som bluetooth, fone ouvido, carregador portátil, relógio digital e muito mais.

 

Portanto, monte a sua estratégia e entre em contato com um de nossos samurais, pois aqui você encontra os melhores brindes para conquistar o coração de seus clientes. Solicite o seu orçamento.

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

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