CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Quais os benefícios do Home Office para seu Negócio?

Quais os benefícios do Home Office para seu Negócio?

Ao longo dos anos, trabalhar a partir de casa tem se tornado a nova onda do momento. Embora ainda existam pessoas que se deslocam para o escritório quase diariamente, trabalhar a partir de casa é uma nova possibilidade de reduzir tempos de deslocamento e estresses.

Descubro que há muitas razões pelas quais é bom para uma empresa deixar os empregados trabalharem a partir de casa. Eis algumas das melhores razões que encontrei para deixar os seus empregados trabalharem home office em casa pelo menos uma vez por semana:

Benefícios do Home Office

Eles vão perder menos tempo a viajar de casa.

A redução do tempo de deslocamento pode ser tanto um grande estímulo moral como uma grande poupança de tempo. Os funcionários também vão perder menos dinheiro com carros próprios ou com transportes públicos.

Eles serão mais produtivos.

Foi descoberto que os empregados que trabalham em casa são mais produtivos em comparação com os seus colegas de escritório.

Eles serão mais felizes.

Toda a gente parece estar a falar de equilíbrio entre a vida profissional e a vida privada, e não há melhor maneira de melhorar o equilíbrio entre a vida profissional e a vida privada dos seus empregados do que deixá-los trabalhar a partir de casa.

É mais fácil do que nunca.

Pode estar ligado ao escritório todos os minutos do dia, se quiser, graças à Internet. O conceito de trabalhar em casa pode ter parecido estranho há 20 anos, mas estamos no século XXI. Você pode encontrar acesso a wifi em quase qualquer lugar, e ferramentas como Skype tornam a comunicação remota mais fácil.

Não terá de pagar por espaço de escritório.

Trabalhar a partir de casa significa ou não ter escritório ou, no mínimo, muito menos espaço de escritório. Se não quiser mudar para um ambiente completamente remoto, tente escalonar os dias de trabalho dos seus colaboradores – de casa para poupar espaço de escritório.

Não terá de pagar o material de escritório.

Ninguém gosta de fazer encomendas de material de escritório por grosso. Ao ter empregados a trabalhar a partir de casa, pode cortar em muitas destas despesas inúteis.

Você não terá que pagar por refeições

O mesmo se aplica aos lanches de escritório como ao material de escritório. A IBM poupou anualmente cerca de 100 milhões de dólares desde que iniciou o seu programa de trabalho à distância.

Não perca mais tempo com reuniões inúteis.

Lembra-se da questão da produtividade? Bem, muito disso vem da redução de todas as reuniões inúteis e outros desperdícios de tempo que são presentes num ambiente de escritório.

Pode-se contratar os melhores, não importa onde eles estejam.

Nenhum escritório significa a capacidade de trabalhar com qualquer pessoa no mundo. Sites freelancers capitalizaram este conceito ao ligar empresas de topo com os melhores prestadores de serviço de todo o mundo.

Os seus empregados terão menos probabilidades de desistir.

Trabalhar a partir de casa torna os empregados mais felizes. Empregados felizes não desistem. Lógica simples.

Conclusão

Há uma correlação direta entre mais empregos tornando-se dependentes de computadores, avanços tecnológicos e a crescente tendência de trabalhar remotamente. Além disso, temos alguns benefícios do home office:

  • reduções nos custos de escritório e despesas gerais
  • taxas de retenção mais longas de funcionários de maior qualidade
  • produz-se trabalho de melhor qualidade (e com níveis de produtividade mais elevados)
  • seus funcionários têm níveis de estresse mais baixos

Tem havido aumentos consideráveis na velocidade da banda larga e melhorias na tecnologia WiFi e de videoconferência.

Os avanços na tecnologia de colaboração móvel e em nuvem também estão impulsionando a mudança digital nas estruturas do local de trabalho. E, é claro, o número de milênios de entrada na força de trabalho com conhecimento tecnológico é outro fator.

A previsão das tendências de emprego do Fórum Econômico Mundial citou o teletrabalho como um dos principais fatores que afetam as mudanças no ambiente de trabalho.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. […] tem se tornado cada vez mais comum, principalmente depois da pandemia do COVID-19. Entre os benefícios do homeoffice, podemos citar a possibilidade de reduzir tempo de deslocamento e […]

Deixe um comentário