Quero Abrir Um Site de Games

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Atualmente, sou o CEO e fundador do Portal Sobre Jogos, e estou querendo criar um site de games, com aqueles joguinhos tipo friv, mas não sei muito bem como fazer, e como aqueles jogos são hospedados, ou é um código, alguém poderia me explicar, por favor?

O site será em WordPress.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
Resposta escolhida 0
, Gustavo Schröder 1 mês 2 Respostas 61 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Gustavo. Assim como os próprios games, sites de games têm muitos formatos e tamanhos.

    1 – Elabore um Plano 

    Quando chegar a hora de fazer seu próprio site, você precisa ter uma ideia bem clara do quê seu site vai abordar. Considere no que você vai focar com o seu site de games e que tipo de conteúdos você pretende publicar.

    Isso é um primeiro passo muito importante, pois o seu site vai mostrar exatamente como ele foi planejado. Isso até mesmo vai influenciar na escolha do seu nome de domínio, algo que vamos abordar ao longo deste artigo. Se você está meio perdido e não sabe no que focar, pode ser mais desafiante escolher um nome de domínio condizente com seu futuro site.

     2 – Escolha um Nome para seu Site e Registre um Domínio

    Uma das melhores coisas de se aprender a como criar um site de jogos é que você pode se divertir no processo de escolher um nome de domínio. Normalmente, nós recomendamos que você se apegue a nomes que estejam relacionados com o que você quer publicar na sua página.

    Em todo caso, veja alguns exemplos de alguns dos sites de games mais conhecidos. É bem provável que você já tenha vistos estes nomes em algum lugar. Perceba também que esses mesmos nomes estão relacionados com coisas sobre games ou com a cultura deste tipo de entretenimento.

    3 – Contrate um plano de Hospedagem de Sites

    Em outras palavras, você também vai precisar de dois planos de hospedagem: um para o seu site de games e outro para o servidor que você quer hospedar. Para configurar um servidor que muitos jogadores possam acessar, você vai precisar de uma VPS (Servidor Privado Virtual). Dito isso, você tem acesso total a um servidor que pode ser configurado como quiser.

    4 – Escolha uma Plataforma para seu Site de Jogos

    Ainda que o WordPress seja erroneamente e frequentemente considerado “apenas para blogs”, ela é, na verdade, capaz de lidar com  qualquer tipo de site que você queira ter na internet.

    Usar o WordPress significa que você vai ter a flexibilidade que precisa para criar qualquer tipo de site de jogos que quiser. Isso inclui blogs, uma página pessoal para compartilhar suas transmissões ao vivo, um site de notícias de games e assim por diante. Além disso, esse CMS também se destaca por ser acessível e fácil de aprender, o que faz com ele seja a escolha ideal para quem quer aprender a como criar um site de jogos.

    Veja os próximos passos em: https://www.hostinger.com.br/tutoriais/como-criar-um-site-de-jogos

    Melhor resposta
    • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

      I> Denunciar
      Cancelar

      Obrigado pela ajuda! Com certeza irei seguir todos esses passos, obrigado mesmo, me ajudou de mais, estou com mais uma dúvida, vou fazer uma pergunta nova, e gostaria muito da sua resposta também hehehe, novamente te agradeço, já me clareou muito a mente!

Deixe uma resposta