Respostas ( 3 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Pode trabalhar com trader veja o Método Trader Milionario é um excelente curso.

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Apesar da tradução literal indicar que o termo Home Office é o escritório em casa, na verdade, ele não se limita apenas a isso. Os profissionais que atuam por meio desse regime de trabalho podem optar por locais alternativos que não sejam um escritório.

    Home Office não é uma modalidade acessível para todos os profissionais. É mais indicado para algumas profissões que dependem de um computador e uma boa conexão com a internet. Se você busca por trabalho home office, prepare-se para encontrar algumas características que podem mudar de empresa para empresa:

    100% Remoto: não será necessário comparecer na sede ou escritório da empresa mesmo que eventualmente.

    Home Office Híbrido: Empresas que oferecem opções remoto e/ou também no escritório.

    O que precisa saber sobre Home office, o primeiro e mais importante e decidir o que pretende fazer, muitas vezes tem haver com a sua profissão, uma continuidade no que você já sabe, e faz com perfeição.

    Esta atualizado sobre os canais de comunicação, internet, email, aplicativos de mensagens, quase é um obrigatoriedade, pois será o meio com que vai se comunicar com sua empresa ou cliente.

    Ter o seu espaço de trabalho é obrigatório, seja um escritório, um quarto, uma mesa, um pequeno estoque com prateleira, enfim, um canto onde possa se concentrar e que consiga manter organizado.

    Alguns trabalhos você precisa consultar órgãos públicos sobre os trâmites legais de como abrir um negócio em casa, as licenças que você precisará tirar, os impostos a pagar, notas fiscais a emitir, etc., é fundamental. A melhor coisa é fazer tudo certo e começar direito para não ter dor de cabeça no futuro.

    A duas formas de trabalhar em casa.

    1. Uma empresa te contrata e passara as atividades normais que você poderá desenvolver em casa, normalmente terá treinamento, responsabilidade e controles feitos pela empresa. Na verdade este modelo e um contratação comum, onde o local de trabalho e sua casa.
    2. Outro modelo e aquele onde você será um empreendedor, conforme suas habilidades e competência passará a oferecer seus serviços, neste modelo o seu diferencial e fundamental para conseguir clientes, terá de desenvolver habilidades de marketing digital, entres outras necessidades. Neste modelo temos inúmeras oportunidades, tudo depende de sua rede de divulgação.

    Portanto voltando a sua pergunta, tudo depende de como irá se posicionar, se a intenção e trabalhar para uma empresa, a busca de trabalho está dentro do modelo convencional, destacando sua habilidade, qualificações, neste caso a sua formação não é especifica para trabalhar em casa é sim, a mesma que deveria ter para preencher um cargo físico.  Ainda na sua pergunta os cursos necessários para trabalhar em casa na sua grande maioria são os mesmos que você necessita para trabalhar na empresa, adicionando apenas um maior conhecimento na área de tecnologia, afim de garantir a comunicação com a empresa.

    Boa sorte

     

    E conte conosco.

     

     

    Veja abaixo 20 ideias de trabalho que podem ser feitos a partir de casa, dependendo dos talentos e experiência de cada um:

     

    1. Marketing e Propaganda. Muitos blogueiros ganham dinheiro colocando anúncios em seus blogs, desenvolvendo uma atividade e atraindo consumidores para algumas marcas. Pode ser através do Google Adsense ou construindo seus próprios pacotes, onde se faz um contrato com aqueles que querem anunciar.

     

    1. Artistas. Se você é bom em pintar, desenhar ou esculpir, use seus talentos criativos para ganhar dinheiro em casa, seja através do Mercado Livre, eBay, Etsy, ou fazendo sua própria clientela. De repente você pode ir atrás de editoras também que precisem dos seus talentos para ilustração de livros infantis ou outros.

     

    Screen Shot 2013-12-02 at 17.26.09

     

     

     

    1. Loja online. Se você faz artesanato, cria algo a partir de algum material, representa ou revende produtos, você pode criar um site ou blog para revender, além de oferecer aos parentes e conhecidos. Algumas ideias são bijouterias, roupas e peças de tricô, crochê, bordados, costura e consertos, roupas importadas, chinelos decorados, bolos, doces, cestas de café da manhã, etc.

     

    1. Designer gráfico. Uma profissão que precisa de estudos para entender os programas de produção gráfica, meios de comunicação, marketing semiótica, tipografia. Um designer gráfico pode trabalhar em várias áreas montando logotipos, marcas, livros, revistas, folhetos, catálogos, jornais, embalagens, websites, softwares, jogos, eventos, anúncios, enfim, uma boa profissão que vem crescendo a cada dia.

     

    1. Autor e escritor. Se você ama escrever e/ou escreve bem, tem vários sites na internet que pagam pelo seu trabalho freelance. As oportunidades são bem abrangentes, desde sites técnicos à revistas online. Você também pode desenvolver essa atividade paralela escrevendo blogs, sites, livros, e procurando uma editora para publicação e divulgação do seu trabalho.

     

    1. Consultor. Se você tem experiência em uma determinada área e pode trabalhar como consultor para uma pessoa física ou mesmo uma empresa, pode oferecer seus serviços online. Conheço consultores em administração, culinária, informática, finanças, e muitos outros.

     

    1. Secretária ou assistente virtual. Já temos várias no Brasil e mesmo empresas que estão surgindo onde terceirizam profissionais para companhias pequenas e grandes, profissionais liberais, suporte administrativo e que prestam serviços de controle de agenda, contabilidade, compromissos, reuniões, call center, e mesmo cotação de motoboy, compras, garçom para festas corporativas e eventos diversos. [Veja este post do GoHome sobre a profissão]

     

    1. Decorador de festas. Existem muitos decoradores de festas infantis, casamentos, confraternizações, festas de família, etc. Eles cuidam da decoração, desde arranjos de flores a etiqueta das mesas, e muitas vezes são associados a bufês e outros profissionais que podem prestar serviço completo para festas diversas.

     

    1. Bufê (bolos, salgados e docinhos para festas). Se você ama fazer bolos, pode se especializar em decoração de bolos. Existem cursos para tornar a sua paixão em uma profissão rentável, bem como desenvolver o feitio de salgadinhos e docinhos para festas diversas.

     

     

     

    bolos

     

    1. Babá / Escolinha infantil. Você pode providenciar cuidados para crianças menores como babá profissional em casa. Aprenda primeiros socorros, providenciar uma área própria e segura para crianças, e verifique a legislação específica sobre o que você precisa para desenvolver essa tarefa em casa.

     

    1. Professor particular/ tutor/tradutor. Você pode, por exemplo, trabalhar como tradutor, professor particular, ajudando crianças e adolescentes a obter entendimento e sucesso escolar e também com escritórios e consulados traduzindo documentos. Você pode ensinar matérias escolares e também esportes como basquete, natação, futebol, música, línguas, etc.

     

    1. Editor/revisor de textos. Para pessoas que têm facilidade em notar detalhes e possuem formação na área. Você precisa estar em dia com as atualizações de ortografia e começar a oferecer seus serviços a editoras, websites, autores.

     

    1. Coordenador de eventos. Você pode ajudar a promover um casamento, aniversário, festas, confraternizações, fazer parceria com decoradores, floristas, boleiras, grupos musicais e providenciar serviços completos para festas em geral.

     

    1. Cabeleireira/ esteticista/ manicure. Esse pode soar comum, mas há bastante campo e está crescendo a cada dia a procura por pessoas que atendam em domicílio ou mesmo em casa com essas atividades.

     

    1. Limpeza e organização. Hoje em dia a maioria das pessoas já não conta com as antigas “empregadas domésticas”, e é crescente o estabelecimento de empresas de limpeza e profissionais em organização, onde você pode contratar para um projeto, organização de uma área.

     

    1. Fotografia. Muitos são os campos, como casamentos, fotos de família, aniversários, eventos diversos. É importante adquirir conhecimento e experiência na área.

     

    1. Personal Trainer/coach. Auxiliar outras pessoas a conseguirem alcançar seus ideais de saúde e fitness pode render bons resultados. É importante adquirir conhecimento e experiência na área.

     

    1. Costureira. Aprender a costurar e trabalhar com empresas fazendo peças em casa e ganhando por peça pode ser uma boa atividade, além de também poder desenvolver uma linha de roupas e peças originais. Se você estudar moda e criar sua própria marca, pode crescer bastante.

     

    Screen Shot 2013-12-02 at 17.01.25

     

    1. Entrega expressa. Serviços de entrega podem fazer a diferença para qualquer negócio, e também para pessoas físicas, seja usando moto ou carro.

     

    1. Cuidar de idosos. Os mais modernos acompanhantes têm curso de auxiliar de enfermagem e visitam vários idosos por dia para supervisionar sua alimentação e medicação e orientá-los em suas próprias casas.

     

    Além dessas, existem muitas outras ideias. É bom lembrar que trabalho em casa não é fácil, exige determinação e esforço.

     

    O segredo do trabalho em casa de sucesso exige duas atitudes indispensáveis:

     

    1. Trabalho árduo. É como assar um bolo. Há diversas receitas, umas melhores que outras. Diversos ingredientes, uns caros e extravagantes e outros baratos. Algumas pessoas ficam pesquisando por um longo tempo quais as melhores formas de fazer o bolo. Mas enquanto não misturam os ingredientes e os assam, não terão o produto final para vender. Ou seja, planejar é importante, mas o que fará seu negócio em casa obter sucesso é colocar as mãos na massa e trabalhar.

     

    Quando você quer arranjar um emprego, você envia um currículo, prepara-se para a entrevista e mostra serviço depois de contratado. Para trabalhar em casa, você consegue uma licença, distribui cartões de visita, faz parcerias montando seu network e coloca as mãos na massa, assa o bolo, e tem que fazer a coisa funcionar trabalhando com afinco.

     

     

    1. Amar o que se faz. Quando você ama o que faz, sua experiência e especialidade crescem e você tem mais facilidade em fazer o trabalho. Confúcio já dizia: “Trabalhe em algo que você realmente goste, e você nunca precisará trabalhar na vida”. Se agir dessa forma, com certeza o sucesso vir

     

     

  3. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Sugiro que faça pesquisa na sua cidade/região para ter elementos/dados e elabore um bom plano de negócio.

    Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.

Deixe uma resposta