Não consegui emitir a nota fiscal de MEI, após inserir os dados do tomador apareceu um aviso de que “A inscrição informada não foi encontrada no cadastro”. Como devo fazer?
Cledson OliveiraNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Caro Cledson,
Realmente só é possível emitir a NF-e com a informação correta do CPF ou CNPJ do tomador do serviço. É bastante comum que o problema seja a sede do tomador estar localizada em outro estado, você pode começar por conferir esse dado.
Se não resolver, a única forma será entrar em contato com o tomador e confirmar os dados, pode haver um número anotado errado. Boa sorte! Se possível, comente aqui se seu problema foi resolvido.
Caro, veriquei o CNPJ da empresa, e este foi corretamente preenchido. aliás foi preenchido automaticamento pelo próprio sistema o que sugere que ele buscou da base de dados da RF e retornou com os dados preenchidos.
Além disso, anteriormente, já havia emitido anteriormente NF para o mesmo tomador e foi emitida corretamente!
Porque dá certo uma vez e outra não??? perdemos muito tempo para fazer algo que seria bem simples
Gente consegui achar o B.O quando informa que o CNPJ ñ esta cadastrado , simplesmente porque quando entramos no SIMPLES NACIONAL antes de acessar a NF devemos clicar em SIMPLES (serviços) que esta logo acima, porém neste caso somente se for MEI.
BOA TARDE. VC PODERIA SER MAIS CLARO…NÃO ESTOU ENCONTRANDO O ATALHO QUE VC ESTA FALANDO. EU ESTOU FAZENDO O LOGIN ELO PORTAL DO MEI. E NÃO ENCONTRO A OPÇÃO DE FAZER ESSA ALTERAÇÃO QUE VC ESTA FALANDO.
Boa noite, estava com o mesmo problema, a solução que encontrei foi emitir a nota pelo navegador google chrome, tentem fazer ai, aqui deu certo.
Estou enfrentando o mesmo problema, a primeira vez que emiti nota para o mesmo tomador não deu erro.
Agora sinaliza que não é encontrado, e estou usando o chrome.
Se alguém souber algo mais avise aqui, por favor.
Pelo visto é um erro comum de acontecer, deve ter alguma bug a ser ajustado.
Gente, eu estava com o mesmo problema, demorei 1hora até conseguir resolver, troquei de navegador, estava usando o chrome e depois tentei pelo edge e deu boa!
Olá Karoline, muito obrigado pela dica, eu já estava de cabelo em pé tentando gerar a nota pelo Chome e também não estava conseguindo, com a sua dica eu consegui, gerei pelo Edge e foi de boa.
O engraçado é que apenas a nota de um cliente eu não estava conseguido, de um outro eu gerei normal. Mas agora deu certinho, te agradeço muito!