Como conquistar mais clientes para loja no instagram?

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Tenho uma loja no Instagram que por conta da pandemia foi obrigada a ficar sem vender as peças. Ainda estou no começo e tenho poucos produtos. Como posso fazer para trabalhar em casa para o aumento dos seguidores para que quando volte, consiga ter um bom engajamento?

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, , , , , Stephanie de Paula 2 meses 2 Respostas 1446 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Independente de sua loja está no Instagram ou em qualquer outra  rede social  existem excelentes ferramentas de divulgação que você pode estar utilizando para atrair ainda mais clientes e fazer mais vendas,  se você fizer uma simples pesquisa no Google pelo termo: “programadivulgarsite portfolio” você vai encontrar um site  que tem alguns  softwares de divulgação automatizados, Com esses programas você pode realizar ações como fazer divulgação automatizada em sites como o Instagram, Facebook,  Twitter,  postagens automáticas em sites de classificados grátis, entre outros.

    Uma excelente ferramenta aqui você pode encontrar neste site se chama “PCG programa classificados grátis”  esse programa tem em sua base de dados mais de 340 site de classificados cadastrados e você pode anunciar nesse site de forma automática usando esse programa,  você vai ter os benefícios de ter uma lista de sites que é atualizada constantemente E logicamente a automação que vai te permitir fazer os seus anúncios com muito menos tempo.  outra grande vantagem ao se usar o programa é que quando você anuncia algo coloca determinado título esse título passa a aparecer nas buscas do Google sempre que alguém fizer uma busca semelhante provavelmente vai acabar caindo em seu anúncio e assim vai até o seu produto. basta pesquisar por “PCG programa classificados grátis” e você vai encontrar o software pode baixar e testar gratuitamente.

    Como conquistar mais clientes para loja no instagram?

    A técnica que eu usaria para divulgar a sua loja no Instagram seria copiar o seu link e montar um texto contendo este link e dessa forma anunciar no site de classificados com algum título que seja relacionado a seu produto ou serviço assim seus anúncios vão aparecer rapidamente no Google e você terá resultados tanto de tráfego orgânico ( buscas realizadas em buscadores)  e também visitas diretas dos sites de classificados.

    Citando que no site também tem softwares para divulgação no Instagram,  usando essas ferramentas você pode automatizar algumas ações como seguir pessoas de determinado nicho de mercado,  curtir as postagens de pessoas de determinado nicho de mercado,  ou colocar o programa para realizar ações aleatórias,  como por exemplo seguir, curtir etc…

    Esse tipo de ação quando feito no Instagram gera visibilidade o que vai fazer a sua loja aparecer ainda mais e consequentemente você vai ter mais resultado.

    Espero ter ajudado com essa resposta, Fico grato se curtir comentar ou até compartilhar desejo muito sucesso em sua divulgação e espero que consiga atingir os seus objetivos online.

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Essa resposta é editada.

    Boa tarde Stephanie. O Instagram é uma oportunidade fantástica para converter seguidores em clientes e para fidelizar quem já compra em sua loja, seja ela física ou virtual.
    Para isso acontecer, você precisa agir com estratégias adequadas para despertar o interesse dos usuários do Instagram para a sua marca e para seu serviço ou produto e, também, para atrair as pessoas que compram seu produto, mas ainda não o seguem.

    1- Utilize hashtags corretas

    Mais do que usá-las, é preciso acertar na escolha. Então, se você tem uma consultoria de marketing digital, por exemplo, é importante usar uma hashtag geral, como #marketingdigital e uma que especifique a sua empresa #marektingdigitalnomedaempresa e uma que localize o seu serviço com a cidade onde fica a sua empresa.
    Usar as hashtags corretas é importante para que suas publicações sejam agrupadas corretamente e, quando os seguidores procurarem pelo seu assunto, consigam localizar as suas postagens.

    2- Crie conteúdo certo para a sua persona

    Lembre-se de que o Instagram não é um shopping. É uma rede social e como o próprio conceito induz, é um local onde as pessoas procuram outras coisas, não compras. Por isso, sua conta precisa apresentar posts indutivos, que falem a língua do seu público.
    Um perfil que só posta os produtos ou sobre os serviços não é interessante, além de ser cansativo. Quando as pessoas seguem a sua conta, estão interessadas em conteúdo sobre o seu assunto. Não em comprar, necessariamente, nesse primeiro momento. Por isso compartilhe posts úteis, interessantes, mostre a sua empresa, seus bastidores, enfim: use a rede para reforçar a sua identidade e credibilidade, além de socializar-se com os seguidores.

    3- Faça lives e utilize o stories

    O Instagram Stories pode ser usado de diversas formas: ou para postagens rápidas ou para publicações ao vivo (as lives). Nesses dois casos, a publicação fica disponível por 24 horas na rede. A terceira forma de utilização, é o storie comum, com agrupamento em um destaque.
    Para as publicações de Stories, você poderá usar a localização e hashtags, por exemplo, para potencializar o alcance desta postagem. É importante usar o Instagram Stories, porque ele tem uma audiência de 300 milhões de usuários por dia. Então, é uma ferramenta poderosa para ampliar o seu alcance e aumentar o interesse do seu público pelo seu produto.

    4- Aproveite o Direct Message

    Essa é a ferramenta de mensagens diretas, que você pode enviar no privado para os seus seguidores. Ela pode conter um CTA (call to action) que potencializa os acessos ao seu site ou aderência a alguma promoção. Considerando as novas regras do algoritmo, é uma forma garantida que a sua divulgação será entregue a quem você deseja.
    Além disso, pode ser automatizada para o envio automático a partir de algum gatilho, como um novo seguidor, por exemplo. Tudo isso também intensifica o engajamento com o seu perfil, dando mais força para a sua marca e aumentando o seu alcance.

    5- A ajuda da automação

    A automação do Instagram é essencial para que você consiga fazer uma gestão profissional do seu perfil comercial ou pessoal. Com a automação você terá acesso a um dashboard robusto, com relatórios de desempenho da sua conta. Mas, além disso, será possível automatizar as publicações, que poderão ser agendadas e interações com os seguidores, como curtidas e “seguidas”.
    Como atrair a lealdade de seus clientes.

    Instagram para empresas: 10 dicas para promover seu negócio.

    Como utilizar as redes sociais para promover o seu negócio.

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    Fonte: https://blog.vindi.com.br/como-atrair-mais-clientes-instagram/

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