Como reerguer um negócio que desanimou?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Estou começando a tomar de conta dos negócios do meu pai e nos últimos anos a empresa veio ficando bem desorganizada.

Trabalhamos fazendo fachadas de loja, e minha maior dúvida é como eu posso fazer orçamentos se existe alguma porcentagem mínima de retorno bom e que não explore o cliente, e como eu faço um fluxo de caixa de uma empresa que não tem entradas e saídas todo dia? Quando tem entrada o dinheiro fica no bolso mesmo e as saídas são bem “de pingo em pingo”, nunca compramos uma quantidade grande de certo material, se estamos precisando de tal peça “vai um funcionário ali perto e compra”.
Também não tenho ideia de metas que posso estabelecer num negócio desse ramo, podem me passar alguns exemplos?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Kempes Caldas 2 meses 1 Resposta 63 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Bom dia kempes, o seu orçamento pode ser baseado nos seus custos, importante conhecer todos e rateiar dentro de criterios realistas, o planejamento te permitira dar um valor por metro quadrado por exemplo, desta forma poderar trabalhar dentro de um previsão de qualidade.

    Bom sendo mais especifico, levante todos os seus custos e despesas, aprorie-os no critério que melhor defini o seu negócio, e defina a melhor métrica para precificar.

    O fluxo de caixa deve ser separado imediatamento,  confundir seu fluxo financeiro pessoal com o da empresa poderá trazer a falsa impressão de que a empresa está bem ou o contrário, uma vez. Mantenha um plano financeiro baseado nas suas metas, desta forma saberá exatamente o que é seu e o que é da empresa.

    Para estabelecer as metas defina os indicadores que tem controle, qual a sua disposição de tempo para vender, qual a media de vendas, o que poe fazer para mehor, qual o tamanho do mercado que atua, qual o percentual que entende que pode alcançar, quais os investimento necessários, enfim, investa um tempo planejando, que poderá desenhar o seu melhor caminho,

     

    Se precisar de ajuda, estamos a sua disposição

     

     

Deixe uma resposta