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Cida Sousa
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Como abrir uma loja de roupas evangélicas?

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Penso em abrir uma loja que atenda ao publico cristão ,especialmente,com vestuário masculino,feminino,infanto-juvenil e/ou especialmente plus size de verdade,acima de 48,pois é difícil encontrar esses tamanhos no mercado tradicional.

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4 Respostas

  1. Adriano Fernandes
    Sabe das coisas 30 anos ajudando pequenas e médias empresas a crescerem!!

    Um ótimo sistema para gestão e controle de estoque é o ERP da ERPPRO.
    Acesse: https://erppro.com.br

  2. Bom dia!

    Para a abertura de qualquer empreendimento, faz-se necessário a elaboração de um plano de negócios, pois esse documento funcionará como uma bússola para suas decisões estratégicas, definindo, por exemplo, o modelo de negócio a ser implantado, o orçamento a ser empregado, entre outras coisas.

    A partir da elaboração desse plano de negócio, você poderá vislumbrar  novas questões pontuais. Veja como elaborar um plano de negócios:

    https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

    Importante que você também pense nas estratégias de vendas e divulgação dos produtos, por meio das redes sociais. Veja algumas dicas:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/10-dicas-basicas-de-redes-sociais-para-os-pequenos-negocios,f3d453c03a730610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Desejo-lhe sucesso!

     

  3. Olá Cida

    A ideia parece ser muito boa, principalmente se você focar no nicho de moda plus size, um mercado em franca expansão no Brasil.

    Se você optar pela opção de criação de uma loja virtual, o que acho uma alternativa interessante, em função do seu baixo investimento, tem um artigo bastante interessante sobre este nicho que você pode acessar no link https://www.blogdoecommerce.com.br/ecommerce-de-moda-plus-size/

    Um grande abraço e sucesso!

  4. Abrir uma loja de roupas evangélicas e plus size exige planejamento e atenção aos detalhes, pois você está lidando com um público-alvo com necessidades muito específicas. Aqui estão alguns pontos que podem te ajudar nessa jornada:

    1. Pesquisa de Mercado
      • Identifique o público cristão na sua região: faixas etárias, preferências de estilo e eventuais carências de produtos (como numeração acima de 48).
      • Investigue concorrentes e analise o que eles oferecem, buscando brechas onde você possa se destacar.
    2. Curadoria de Produtos
      • Foque em peças que atendam às restrições e preferências do público evangélico (comprimento das saias, decotes discretos etc.).
      • No caso do plus size, é fundamental oferecer caimentos confortáveis e peças atuais, pois o público acima de 48 muitas vezes encontra poucas opções de moda em lojas tradicionais.
    3. Localização ou Plataforma de E-commerce
      • Se optar por loja física, procure um ponto comercial acessível ao seu público. Lojas próximas a igrejas ou em bairros com grande concentração de fiéis podem ter mais visibilidade.
      • Se for vender online, avalie plataformas de e-commerce que sejam simples de gerenciar e eficientes.
    4. Marketing e Divulgação
      • Utilize redes sociais, feiras de moda e eventos relacionados ao público cristão para divulgar sua loja.
      • Invista em fotos e descrições que mostrem claramente o comprimento e modelagem das peças, pois isso faz diferença para quem precisa respeitar padrões de vestuário.
    5. Gestão e Controle
      • Tenha um bom sistema para gerenciar estoque, produtos e finanças. Isso facilita muito, principalmente na hora de controlar tamanhos e variações de cor. Por exemplo, o Sistema para Loja de Roupas da Tedsys oferece funcionalidades que ajudam a organizar vendas e estoque de diferentes numerações, incluindo plus size.
    6. Relacionamento com o Cliente
      • Ofereça atendimento próximo e atencioso. Se o cliente não achar o tamanho ou modelo exato, tente providenciar rapidamente ou ofereça alternativas. A fidelização é muito mais fácil quando o cliente sente que suas necessidades são realmente entendidas.

    Seguindo essas etapas e entendendo profundamente as necessidades do público cristão e plus size, você tem boas chances de construir um negócio sólido, com clientes fiéis que valorizam a moda adequada às suas crenças e ao seu conforto. Boa sorte na sua nova empreitada!