Como fazer pesquisa de mercado?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Penso em montar um ateliê de moda Pet via e-commerce, mas para isso gostaria de ter uma ideia melhor se esse será o caminho.
O que você leva em conta ao escolher um produto para o seu PET ?
O que faz você optar por determinado estabelecimento para realizar sua compra ?
Costuma realizar compras pela internet ? Se não, por favor, qual seria o motivo ?
Caso queira realizar algum outro comentário, agradeço muito.
Andreia

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Andreia Coelho 1 mês 1 Resposta 148 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Andreia. A pesquisa de mercado é uma importante ferramenta que vai orientar o empreendedor, o potencial empresário, o empresário e administradores de empresas no conhecimento do mercado e na definição das estratégias empresariais.

    A ferramenta vai possibilitar uma visão ampla do negócio, considerando todos os componentes do mercado que vão impactar na atuação da empresa, esteja ela em momento de criação ou de inovação, expansão ou relocalização.

    1- Defina o objetivo da pesquisa

    O que você quer descobrir com ela? Pode ser para definir a qualidade e a variedade dos produtos, ajustar preços ou dimensionar o tamanho da equipe de vendas, por exemplo.

    2- Estabeleça quem é o público-alvo da pesquisa

    São os fornecedores, os consumidores ou os concorrentes? O público é definido com base no objetivo da pesquisa.

    3- Defina o tamanho da amostra da pesquisa

    Isto é, quantas pessoas deverão respondê-la.

    4- Elabore um roteiro básico de perguntas

    Elas devem ser simples, diretas e imparciais. Também devem ser testadas internamente antes de serem aplicadas aos consumidores e conter todos os aspectos que se deseja detectar.

    5- Elabore o questionário

    Inclua as perguntas já testadas e validadas.

    6- Aplique o questionário

    Apresento-o ao público-alvo da pesquisa, buscando ser isento.

    7- Reúna os resultados

    Depois de reunidos, analise as respostas.

    Aprenda a fazer uma pesquisa de mercado.

    Tudo o que você precisa saber sobre pesquisa mercadológica.

    Curso gratuito Análise de negócio – pesquisa de mercado.

Deixe uma resposta