Como abrir uma cafeteria?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Tenho ideia de abrir uma cafeteria com uma pegada diferente das já existentes, porém sou nova na área de empreendedorismo e tenho muitas dúvidas, qual seria o primeiro passo para eu conseguir atingir meu objetivo?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Mariana Martins 7 meses 2 Respostas 104 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Mariana. Café é um tipo de negócio que está relacionado a uma satisfação pessoal que vai além da gastronomia pura. Para muitos, tomar café requer um ritual, seja conversando com amigos, lendo a revista preferida, o jornal do dia, ou até mesmo para tirar um tempo para pensar, para planejar e quem sabe, até mesmo para não fazer nada.

    Café é um dos negócios mais charmosos e tradicionais do segmento de alimentação. Servir café é oferecer momentos especiais e isso exige um conjunto de cuidados que o empreendedor deve levar em consideração na hora de decidir-se por esse ramo.Todos os fatores envolvidos na criação desse negócio devem conter um toque especial: a localização deve ser especial; café deve ser da melhor qualidade; o atendimento deve ser condizente com a filosofia do negócio; e as instalações devem refletir esse conceito.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma loja de café expresso.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-cafe-expresso,38487a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Olá, o primeiro passo é estudar o mercado, se caso sua ideal seja um diferencial isto é ótimo para se destacar da concorrência, depois você precisa saber quem será o seu público-alvo? Como você vai atingir público? Vão conseguir pagar pelo produto? É uma estrutura/decoração está de acordo com público?  Em seguida precisa achar um local estratégico para abrir a cafeteria, cuide da estrutura e decoração. Lembre-se adaptar as exigências legais.  Confira esse conteúdo sobre como montar uma cafeteria irá lhe ajudar.

Deixe uma resposta