Tainan Lázaro
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir uma academia?

  • 0

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Boa tarde Tainan. O mercado fitness atua diretamente com o público alvo interessado na prática de atividades físicas adequadas, potencializando os resultados esperados pelos usuários, prevenindo também doenças como: pressão alta, problemas cardíacos, obesidade, bem como as doenças decorrentes do sedentarismo.

    Um dos grandes desafios para os interessados em iniciar no segmento são ações inovadoras para se sobressair perante a concorrência. Por isso é necessário que o empreendedor conheça bem as estratégias de negócio que irá adotar, utilizando-se de ferramentas apropriadas para a conquista da clientela.

    O Conselho Federal de Educação Física é o Órgão responsável pela regulamentação dos registros tanto dos profissionais que atuam no segmento, como do registro dos estabelecimentos. Para tanto, o empreendedor interessado em abrir negócio no ramo deverá entrar em contato com o Conselho Regional que atende a sua localidade. Não existe a obrigatoriedade de o proprietário do empreendimento ser formado em Educação Física, entretanto, os profissionais que irão atuar na atividade deverão ser registrados no respectivo Conselho Regional.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma academia de ginástica.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-academia-de-ginastica,80387a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Orientações para retomada segura das atividades: Academias de ginástica (em PDF) >

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder