Qual é o primeiro passo para iniciar um projeto de confecção e vendas de camisas frasais?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

Eu e meu marido estamos pensando em dar um ponta pé inicial na confecção de camisas “frasais” e vendas on line. Só que não temos ideia de como começar, por isso gostaria de um suporte para esse começo. Espaço, Investimento, Materiais, Criação, Marketing, Público.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Graça Teixeira 2 meses 2 Respostas 76 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa tarde Graça. Está pensando em abrir um e-commerce ou uma loja virtual de camisetas? Ótimo! Apenas lembre-se de que a competição é bem acirrada – e que, para ter sucesso, a sua loja precisa oferecer algo que as outras não possuem. Uma maneira de fazer isso é vender apenas produtos de alta qualidade, mas você também pode construir uma boa identidade visual ou então montar um site esteticamente interessante.

    1- Encontre o seu nicho dentro do mercado de camisetas

    Esta é uma das dicas mais importantes que podemos oferecer: encontre o seu nicho antes de começar a vender. Como o e-commerce de camisetas é extremamente competitivo, não há lugar para lojas genéricas; no entanto, se a sua loja for uma de nicho, é possível que ela atraia mais tráfego e mais clientes em potencial.

    Lembre-se: com uma loja de camisetas de nicho e com uma identidade visual incrível, as suas chances de sucesso já aumentam consideravelmente.

    2- Crie e construa os seus produtos

    Pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar que o design de um produto é um fator crucial para o sucesso de uma loja. Se os seus produtos já possuem um ótimo design, maravilha! Eles ajudarão a impulsionar a sua loja e as vendas.

    Além disso, é sempre mais fácil anunciar produtos de ótima qualidade – então, coloque o seu lado criativo para pensar e não tenha medo de fugir do padrão. Experimente novos designs, novas cores e outras pegadas promocionais, mas lembre-se de sempre colocar as suas camisetas em posição de destaque.

    3- Escute o que os outros têm a dizer

    Pronto: você já tem alguns modelos de camisetas finalizados. Antes de colocá-los à venda, no entanto, você precisará mostrar esses produtos a outras pessoas; afinal, é sempre bom ter o olhar de alguém que não está tão envolvido no processo como você estava. Por isso, o ideal é pedir a opinião de pessoas desconhecidas, capazes de julgar o seu produto pelo o que ele é – e não porque foi criado por você. Utilize fóruns ou entre em contato com consultores da área, mas lembre-se de tomar as medidas necessárias para que os seus modelos não sejam copiados.

    4- Escolha os seus fornecedores a dedo

    Depois que os seus produtos forem aceitos por um pequeno grupo de teste, você poderá seguir para o próximo passo: encontrar os fornecedores ideais para a sua loja. Este é um momento crucial para o sucesso, pois fornecedores de boa qualidade ajudarão a transformar a experiência de compra dos seus clientes em algo realmente inesquecível.

    5- Como encontrar fornecedores de camisetas

    Como já dissemos antes, o mercado de camisetas é extremamente competitivo – e a melhor maneira de vencer a concorrência é ter um produto realmente diferente. Sabe uma ótima maneira de fazer isso? Trabalhar apenas com fornecedores de alta qualidade. Essa tática também evita a comercialização de camisetas de qualidade duvidosa, daquelas que encolhem depois de algumas lavagens ou cujo tecido rasga após algumas semanas.

    6- Hora de colocar as estampas na camisa

    Não basta ter uma camiseta de altíssima qualidade se a estampa que você desenhou com tanto cuidado não refletir o mesmo. A sua loja poderá ganhar uma péssima reputação se as estampas começarem a sumir após algumas lavagens, então é bom estar atento.

    Por sorte, hoje em dia existem diversas gráficas e ferramentas que podem ajudá-lo nessa empreitada. Tente entrar em contato com uma gráfica local e peça para inspecionar a qualidade das suas estampas antes do envio para o cliente final – mas atenção: este processo pode ser um pouco custoso, especialmente para e-commerces com muitas estampas diferentes.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como abrir ou montar uma confecção de camisetas.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-confeccao-de-camisetas,bc787a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Fonte: https://www.oberlo.com.br/blog/como-criar-uma-loja-virtual-de-camisetas

    • Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

      I> Denunciar
      Cancelar

      Thamiris, muito obrigada pelas dicas e orientações.

      Conseguir vislumbrar muita coisa a partir desse seu retorno.

      Aprendizado número 1 : E-commerce ( kkk)

Deixe uma resposta