CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como iniciar um negócio de marmitas saudáveis?

Como iniciar um negócio de marmitas saudáveis?

Um serviço de marmitas saudáveis oferece alimentos nutritivos e saudáveis, de acordo com a escolha dos ingredientes, estilo de preparação e escolha do menu.

A tecnologia nos deu muito, tornou nossas vidas fáceis e confortáveis. Ao mesmo tempo, tornou a vida acelerada, estressantes e levou um de nossos ativos mais importantes – o tempo.

Nossos dias e noites são tão ocupados que até o pensamento de planejar uma refeição saudável, nutritiva e deliciosa aumenta nossos níveis de ansiedade. 

É exatamente por isso que é uma ideia de negócio com altos retornos possíveis. Aqui estão algumas sugestões sobre como iniciar um negócio de marmitas fitness saudáveis:

Introdução ao Negócio de Marmita Fitness

O primeiro passo para iniciar um negócio de marmita fitness é ter uma ideia clara do modelo de negócios que você deseja usar e esboçar um plano detalhado de execução.

Esse negócio possui três modelos principais, conforme explicado abaixo:

1. Serviço de entrega de comida baseado em nichos:

Os nichos mais lucrativos no negócio de marmitas saudáveis são:

Modelo de Negócio:

Como proprietário de um negócio de marmitas saudáveis, você listará chefs experientes. O cliente visita seu site para selecionar as refeições que deseja, seleciona seu chef e o horário adequado para entrega / retirada.

O cliente terá a liberdade de especificar previamente um cardápio de sua escolha, os ingredientes preferidos e a receita. Por conveniência, você deve mencionar o tempo durante o qual os pedidos serão aceitos.

Os chefs fabricam alimentos armazenáveis ​​e reaquecíveis, seguindo rigorosamente as especificações dos clientes.

Modelo de receita:

Você ganhará sua receita básica via comissão de cada venda. Você também ganhará mais com as listagens de chefs em destaque, anúncios em banner e afiliados da sua empresa em seu site.

2. Entrega de comida armazenável:

Algumas pessoas gostam da ideia de não se dar ao trabalho de esperar pela entrega dos alimentos todos os dias e gostam de pedir alimentos (picles, molhos variados, alimentos secos etc.) a granel por um período prolongado, como uma semana ou um mês.

Modelo de Negócio:

O cliente seleciona um chef no site do mercado e informa suas especificações para ingredientes, receita e quantidade necessária para o pedido. O chef compartilha diretamente o tempo necessário para a preparação e decide um horário para a entrega / retirada.

Você também pode ter um modelo de assinatura para clientes regulares.

Modelo de receita:

Semelhante ao modelo de receita anterior, você obterá seu lucro por meio de comissão a cada venda, lista de recursos, banners e afiliados no site.

3. Entrega do kit de refeições:

Um modelo de negócios de entrega de kits de refeição on-line atrairá pessoas que gostam de experimentar de acordo com sua própria conveniência e especificações, no entanto, não podem dispor do tempo para o arranjo que antecede a refeição real. Neste modelo, você entregará um kit de refeição com ingredientes medidos, incluindo a receita, diretamente na porta do cliente.

Modelo de Negócio:

Os chefs decidem o menu mencionando os ingredientes nutricionais e que o administrador também pode atualizar. O cliente faz uma escolha e seleciona as refeições, juntamente com o número de membros para os quais deseja cozinhar. Você entrega ingredientes e receitas frescos pré-medidos para cada uma dessas preparações, à sua escolha de data e hora.

Modelo de receita:

A principal fonte de receita será o preço de cada kit de refeição entregue, que pode ser por refeição ou por assinatura. Você também pode ganhar colocando um anúncio em seu site, bem como afiliados do site que desejam promover seus negócios. Para obter resultados positivos, avalie o lucro potencial dos negócios de marmitas saudáveis antes.

O que considerar antes de iniciar o negócio de marmitas saudáveis?

Licenças

Uma das coisas mais consideráveis ​​a se fazer antes de iniciar um negócio de marmitas saudáveis é se registrar oficialmente. Você pode entrar em contato com o departamento sanitário local para saber quais licenças e autorizações você precisa.

Seguro

É aconselhável salvaguardar seus ativos comerciais de marmitas saudáveis, obtendo seguro. Possuir uma cobertura comercial oferece a segurança que o ajudará a estabelecer um negócio lucrativo.

Planejamento financeiro

Antes de iniciar um negócio de marmitas saudáveis, é necessário estimar a quantia necessária para obter o status operacional da sua empresa. Calcule todas as despesas e investimentos iniciais juntamente com os salários dos funcionários por pelo menos seis meses para contabilizar possíveis financiamentos.

Análise do Concorrente

É essencial identificar seus concorrentes e analisar quais estratégias eles seguem para se destacar no setor. Considere seus preços, estratégias de marketing, serviços de entrega de alimentos etc. para refinar seu modelo de negócios e identificar as lacunas de mercado, se houver.

Contratação

Após iniciar com êxito o seu negócio de marmitas saudáveis on-line, você precisará de ajuda adicional, como motoristas de entrega, empacotadores de refeições / ingredientes, produtos de limpeza para cozinha etc.

Conhecer seu público-alvo

Depois de conhecer seu público-alvo, você pode facilmente alcançá-lo e divulgar o negócio de marmitas saudáveis. Portanto, é um aspecto importante a considerar antes de iniciar o negócio de marmitas saudáveis. 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Sobre Alisson CottaNovo na comunidade

Graduado em Gestão de TI e estudante de Nutrição.

Me siga