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Marketing digital para sites de receitas

Marketing digital para sites de receitas

Você acabou de começar um blog de culinária e está colocando seu coração e alma nesse projeto, mas às vezes você se pergunta se alguém está lendo. 

 

Esteja escrevendo receitas ou resenhas de restaurantes, provavelmente está se sentindo sobrecarregado com tantas estratégias de marketing digital possíveis que pode investir para que o seu site cresça. 

 

Além disso, pode ser que você tenha criado um site para divulgar as suas receitas porque depois lançará o seu livro. Inclusive, pode ser que já tenha até pesquisado sobre registro de direitos autorais para o seu livro. 

 

Não importa qual é a sua situação. Se você tem um site de receitas, é importante que invista em marketing digital para que ele seja encontrado na internet. 

 

Dito isso, neste artigo, daremos algumas dicas importantes de estratégias de marketing online que você deve considerar começar a investir o quanto antes. Confira! 

 

Dicas de marketing digital para site de receitas

Aqui está a nossa lista com algumas dicas importantes de marketing digital para a divulgação e crescimento de um site com receitas. 

 

1. Use palavras-chave que os grandes blogs de culinária não estão usando

O truque para escolher uma palavra-chave “boa” é encontrar uma que não seja muito competitiva, mas muitas pessoas estão procurando online. Em outras palavras, você precisa encontrar um nicho ou tópico inexplorado. O que é difícil.

  

Nosso conselho é evitar competir com receitas sobre as quais os grandes blogs de culinária já escreveram. 

 

Antes de se comprometer com uma palavra-chave, faça uma pesquisa rápida para ver quem já escreveu sobre ela. 

 

Se muitos blogs aparecerem com ela, aconselhamos você a abandonar a palavra-chave. Pode parecer cínico, mas como um pequeno blog de comida, seus esforços de SEO (otimização para mecanismos de busca) são mais propensos a dar frutos em uma área inexplorada.

2. Invista em e-mails automatizados 

Se você quer divulgar o seu conteúdo para pessoas que têm interesse nele, as automações de e-mail devem ser fundamentais para sua estratégia. 

 

Fluxos automatizados como uma série de boas-vindas produzem uma maior taxa de abertura e clique do que outros e-mails.

 

Se você não sabe por onde começar, aqui está nossa recomendação de automações essenciais para configurar agora:

 

  • Fluxo de boas-vindas;
  • Fluxo de newsletter;
  • Fluxo de carrinho abandonado (caso venda algo no site);
  • Fluxo pós-compra (caso venda algo no site). 

 

3. Adicione vídeo à sua estratégia 

O vídeo se tornou uma parte importante da maioria das estratégias digitais em todos os setores, com 80% dos profissionais de marketing relatando que adicionar movimento aumentou as vendas. 

 

Ao incluir vídeos nas suas receitas, você não somente chama a atenção dos visitantes do seu site como também gera aproximação e engajamento. 

 

Além disso, isso fará com que a pessoa fique mais tempo nas suas páginas ou seja redirecionada para assistir outros vídeos. Ou seja, você pode criar uma conexão com os visitantes. 

 

Outra questão importante é que estamos falando sobre receitas. As pessoas querem ver na prática como elas são feitas. Então, invista na produção de vídeos – que podem ser utilizados no site, no canal do YouTube, nas redes sociais e assim por diante. 

 

4. Compartilhe suas publicações nas redes sociais

As redes sociais se tornaram ferramentas essenciais para qualquer tipo de site que deseja se destacar na internet. 

 

Portanto, compartilhe as suas receitas nas suas contas do Instagram, Facebook, Tik Tok e assim por diante. 

 

No entanto, não basta apenas compartilhar as receitas, é importante criar um cronograma de publicações que faça sentido para cada rede social e mantenha uma constância. 

 

Vamos supor que você tenha vídeos no seu canal do YouTube que são mais longos. Logo, pode fazer cortes deles para incluí-los nas redes sociais, onde os usuários preferem vídeos mais curtos. 

 

Últimas considerações

Se você tem um site, precisa fazer com que ele seja encontrado na internet e receba tráfego (acesso de visitantes). Portanto, investir em estratégias de marketing digital é essencial para que isso aconteça. 

 

Neste artigo, citamos algumas dicas importantes de marketing online que você deve considerar para o seu site. Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que, em breve, você consiga colocar nossas sugestões em prática e que o seu site de receitas seja um grande sucesso! 

lucaswp

lucaswp

Sabe das coisas
Formado em Investigação Forense e Perícia Criminal, e acadêmico de Direito. Estou sempre buscando informações sobre compliance e negócios. Meu objetivo é dirimir as dúvidas de empreendedores e encaminha-los para o melhor caminho dos negócios.

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