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Marketing Digital Para Fortalecer Seu Negócio

Marketing Digital Para Fortalecer Seu Negócio

O Marketing Digital é essencial para alavancar um empreendimento, ainda mais, com a pandemia do Coronavírus que estamos vivendo, é necessário investir em uma estratégia para que seu negócio não seja esquecido.

Como medidas preventivas em alguns municípios decretou o fechamento de estabelecimentos, permitindo apenas a entrega (Delivery) ou retirada balcão.

Consequentemente, pequenos negócios podem ser afetados com as vendas caindo drasticamente.

Então, para que isso não aconteça com você, agora é o momento ideal para investir nos meios digitais para promover o seu restaurante, bar ou lanchonete.

Por isso, separamos algumas dicas de como o Marketing Digital pode fortalecer as suas vendas.

Mas, o que é Marketing Digital?

Marketing Digital é um conjunto de estratégias com intuito de atingir os objetivos de marketing, sendo aplicadas por meio dos canais digitais, como SEO, mídias sociais, blogs e outros.

Geralmente, os principais objetivos é adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público-alvo.

Por meio do marketing ocorre o posicionamento de mercado, mas para isso acontecer você propagar sua marca.

Tendo, 3 ponto como base, que são:

1- Identidade: Determine o que você transmitir para o cliente por meio da sua marca;

2- Imagem: É a percepção do cliente sobre a marca. Sua identidade e imagem estão sendo as mesmas?

3- Reputação: Se constrói com passar do tempo, ao adquirir a confiança do público.

Portanto, as estratégias de comunicação e marketing são planejadas para impactar positivamente o público, gerando uma maior procura por produtos ou serviços que possa suprir às suas necessidades.

Vantagens:

1- Segmentação de público-alvo

Possibilidade de fazer campanhas direcionadas apenas um segmento específico de público, sem necessidade de mostrar a mensagem para todos;

2- Métricas em tempo real

Acesso a dados simultaneamente, ou seja, é possível mensurar os dados em tempo real, como quais são as pessoas que interagiram com a mensagem, que comparam o produto ou manifestaram interesse;

3- Custo menor e mais assertivo

O custo para anunciar é consideravelmente mais baixo, e, ainda, consegue ser mais assertivo, anunciando diretamente para o público-alvo;

4- Engajamento com seu público

Todas a campanhas pressupõem um engajamento entre o anunciante e quem recebe o anuncio. É comum, ter comentários em campanhas nas mídias sociais, compartilhamento de conteúdo, etc;

5- Agilidade na implementação de campanhas

Total domínio para criar, editar e substituir qualquer tipo de campanha em poucos minutos e sem necessidade de um conhecimento técnico extremamente avançado, consequentemente, é possível alcançar melhores resultados

Como fazer Marketing Digital?

marketing digital

Primeiramente, precisa ficar claro que as estratégias de comunicação e marketing por meios digitais, não estamos se referindo de uma plataforma ou ferramenta em específico, mas sim de todas em simultâneo.

Para que todas as ações sejam eficaz é necessário trabalhar em diversas plataformas em simultâneo.

Com isso, vem o domínio técnico sobre alguns assuntos, como:

– SEO ou Search Engine Optimization: Otimização para mecanismos de busca, potencializa o posicionamento de um site nas páginas;

– SEM ou Search Engine Marketing: Tem como objetivo trazer mais visitantes para o seu site;

– SEA ou Search Engine Advertising: Publicidade nos Motores de Busca, permite criar campanhas de anúncios específicas;

– Marketing de Conteúdo;

– Inbound Marketing:  Trata-se de uma estratégia que visa atrair o público e convertê-lo em clientes;

– Gestão de mídias sociais: Conjunto de ações para otimizar o uso das mídias, incluir planejar postagens, desenvolver e analisar resultados;

– E-mail marketing Newsletter: contato com cliente via e-mail.

Embora, todas os assuntos sejam distintos, eles se conectam numa estratégia digital.

Dicas de Marketing Digital:

1- Crie a sua Persona

Basicamente, a Persona é uma representação fictícia do seu cliente ideal, apesar de ser fictícia, você precisa se basear em dados reais sobre comportamento e características dos seus clientes.

marketing digital - persona

Essa persona deve ter uma história, motivações, objetivos, desafios e preocupações. Afinal, quais são os interesses e os desejos do seu cliente?

A Persona é responsável por um aumento considerável nas vendas, pois graças ela você consegue mandar as mensagens para as para as pessoas corretas e com a linguagem adequada.

Portanto, por meio do perfil da personas você é capaz de:

– Elaborar o conteúdo assertivo paras atrair mais clientes;

– Usar uma linguagem adequada nas suas publicações;

– Auxiliar na criação de outras principais estratégias de marketing;

– Conhecer em quais canais os seus potenciais clientes estão inseridos.

2- Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é uma forma de engajar o público-alvo por meio da criação de conteúdo relevante e valioso.

O ideal é que conteúdo esteja aliado com o funil de vendas.

Assim, mediante ao conteúdo você consegue atrair, envolver e gerar valor, consequentemente, as pessoas cria uma percepção positiva da sua marca.

Portanto, com o conteúdo você terá o interesse do cliente, a fim de educar, informar sobre algo relaciona a sua empresa ou produto e por fim vender.

Espero que tenhas lhe ajudado, que você consiga superar a crise com marketing digital e o delivery online, boas vendas e previna-se.

GrandChef

GrandChef

Especialista
Conteúdos relevantes e de importância, para donos de bares, restaurantes, e demais negócios no segmento gastronômico.  

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