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Marketing Contábil: 4 práticas para se destacar

Se você administra uma empresa de contabilidade ou é um contador autônomo, entregar seus serviços é apenas a metade da batalha. A outra parte é comercializá-los. 

Os processos de marketing são tão complicados quanto o de uma empresa de automação residencial. Portanto, manter-se atualizado pode ser um trabalho em si. Quer saber mais e melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

1. Invista em marketing de saída

A maneira tradicional de se envolver com novos clientes é por meio do marketing de saída. Métodos com chamadas frias estão em desuso e sendo substituídos por abordagens mais suaves, como publicidade em sites, por exemplo. 

 

Se você é uma empresa local – algum pensamento mais regional pode valer a pena, como se usasse um elevador de carga para olhar acima dos demais. Por exemplo, patrocinar um time de futebol infantil pode ser, relativamente, barato.

 

Voltando à contabilidade, pense em todos os pais durante as partidas. Quantos deles podem precisar de um contador ou conhecem alguém que precisa? Se o seu nome estiver na camisa do filho, provavelmente será a primeira escolha. 

2. Atualize sua presença nas mídias sociais

Uma das maneiras mais simples e econômicas é postar conteúdo interessante em suas redes sociais. Mas faça isso regularmente. No mínimo, verifique se você tem detalhes de contato atualizados e um link para seu site para que as pessoas saibam onde encontrá-lo.

Esta é uma espécie de etiqueta de segurança para tornar a ferramenta de marketing mais eficaz. Poste: 

 

  • atualizações de notícias, 
  • mostre sua experiência no setor, 
  • compartilhe histórias de sucesso de clientes e etc.

O LinkedIn é uma ótima plataforma para começar. Ele atrai um público profissional e os clientes podem deixar recomendações que são visíveis publicamente.

3. Crie uma estratégia de marketing

Converter seus esforços de marketing sem uma estratégia clara é o que os profissionais da área chamam de “erro de novato”. 

Você pode encontrar tempo para sentar e elaborar seu plano de marketing para o mês ou trimestre ou o ano.

Planeje como irá comercializar seu negócio, certificando-se de considerar:

  • Quais canais usará, como: mídia social, publicidade paga, marketing impresso;
  • Com que frequência você vai postar conteúdo;
  • A periodicidade e a quantia que investirá em publicidade paga;
  • Os tópicos que usará para marketing de conteúdo;
  • Quanto tempo precisa para seus esforços de marketing.

4. Monitore as métricas de marketing

Se você está tentando ter uma ideia de quão eficazes são seus esforços de marketing atuais, acompanhe as principais métricas, como: tráfego e engajamento do site, que mostrarão quantas pessoas estão interagindo com sua marca. 

E para descobrir se essas visitas significam mais clientes, pode dar uma olhada na sua taxa de conversão para ver a eficácia do seu marketing em conseguir mais clientes pagantes.

Agora é colocar em prática e ver seus números crescerem cada vez mais e mais. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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