Um levantamento divulgado pela FIFA no começo deste mês mostrou que 73% dos ingressos comercializados para a Copa das Confederações estão nas mãos de moradores das cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
O grande interesse da população das cidades que receberão jogos da Copa das Confederações, com início no próximo dia 15, confirma o que já se sabia: esse evento tradicionalmente não atrai muitos turistas estrangeiros.
Porém, o quadro revela uma grande oportunidade para empreendedores e empresários de todo o País que buscam lucrar com este evento e que também se preparam para a Copa do Mundo FIFA 2014. Considerado um evento-teste, a Copa das Confederações terá muito a dizer para empreendedores e empresários locais. O momento é de execução das iniciativas anteriormente preparadas e de muita, muita observação e ampla comunicação!
A busca por informações pertinentes às expectativas atendidas e não atendidas trará oportunidades para ampliar o relacionamento com a rede de clientes, assim como para promover a adequação das ofertas às necessidades dos consumidores potenciais. Isso faz com que as próximas estratégias sejam mais objetivas na direção do êxito empresarial.
O Sebrae possui um site repleto de informações estratégicas para as empresas despontarem no mercado com lucratividade e sustentabilidade. São dicas e orientações que ajudam a conhecer o mercado, distribuir e divulgar os produtos, vender mais e inovar: 186.202.116.178
Além desses o site do Sebrae 2014 traz inúmeros boletins de oportunidades de mercado, especialmente para negócios relacionados às Copas FIFA. Esses conteúdos podem ser selecionados por cidade-sede e estão publicados em http://www.sebrae2014.com.br/portal/site/Sebrae2014/fiqueAtento.
Não deixe de ler a publicação Tendências de Negócios e Perfil dos Consumidores para 2014 que aborda costumes e curiosidades de cada uma das regiões brasileiras – Base de informações para quem quer se destacar tanto com o atendimento aos turistas da própria região, como para turistas das demais regiões do País.
Clique na imagem para ter acesso à publicação: