Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Gestão Empresarial: Qual a importância?

Gestão Empresarial: Qual a importância?

A gestão empresarial é um conjunto de ações e estratégias aplicadas em uma empresa, utilizando seus recursos financeiros, estruturais e humanos.

O sistema de uma organização é construído a partir das diferentes partes que a compõem, sempre com foco no crescimento e na obtenção de resultados cada vez maiores.

Em um mercado cada vez mais competitivo, dinâmico e em constante mudança, a gestão de negócios deve estar confiante para que as diretrizes e decisões possam ter o impacto positivo necessário para sustentar o negócio.

Quer se trate de uma empresa multinacional ou de uma empresa familiar despretensiosa, a sociedade gestora é a base do sucesso de qualquer negócio.

Mas o que é gestão empresarial tecnicamente?

A gestão nada mais é do que a gestão do seu negócio.

É desenvolver planos de vendas, equilibrar lucro e suprimento, delegar tarefas aos funcionários, mantê-los motivados e, em suma, impulsionar a empresa – ou atentar para a manutenção de sua posição.

Desde o momento em que dirige a empresa, você é um gerente.

Gestão Empresarial - Miguel Henrique

Qual é a importância da gestão empresarial?

A gestão empresarial traz benefícios para diferentes aspectos do negócio: processo, equipe, resultados, planejamento tributário e até mesmo na percepção dos clientes.

Um dos principais benefícios é que a gestão permite a criação de processos bem definidos na empresa a partir de procedimentos de produção organizados e otimizados.

Quando isso acontece, a consequência imediata é o aumento da produtividade da equipe.

Gestão Empresarial - Miguel Henrique

Em geral, a fluidez dos processos da empresa, continuamente aprimorados por meio de estratégias de gestão, também impactará positivamente o ambiente de trabalho.

A gestão também pode  ajudar na escalagem do negócio, por exemplo, empresas de marketing que no passado faziam marketing direto hoje utilizam formas digitais para fazer sua empresa aparecer no Google e vender mais.

Isso dá aos funcionários a motivação necessária para melhorar o desempenho dos negócios.

 

 

Além disso, é importante destacar que a gestão empresarial pode formular objetivos estratégicos com foco no diagnóstico dos pontos a serem melhorados na empresa. 

A gestão de negócios permite lidar com os pontos fortes e fracos da empresa, bem como com as ameaças e oportunidades do mercado.

Em períodos como o de pandemia, por exemplo, é essencial ter o controle do seu negócio para saber tomar decisões. Podemos citar o caso da indústria de filme stretch, que no ano passado sofreu com a inconstância dos preços.

A vantagem disso é o desenvolvimento permanente do negócio e a vantagem competitiva com os concorrentes.

Por fim, todo esse processo garante uma melhor entrega de produtos ou serviços aos clientes, aumentando assim a percepção de valor da empresa.

Os benefícios são muitos, e um argumento é certo: a gestão empresarial nunca ficará para trás.

 

 

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados