CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Empresários investiram menos de R$ 100 mil em franquias e se deram bem

Foto: Clayton de Souza/Estadão

Foto: Clayton de Souza/Estadão

O sonho de abrir um negócio esbarra, quase sempre, na falta do dinheiro necessário para transformá-lo em realidade. Na franquia, a situação não é diferente. A o empresário apostar em um negócio testado, precisará pagar uma taxa para ter direito aos benefícios desse modelo de sucesso. As opções à disposição são muitas, mas com uma boa pesquisa é possível encontrar alternativas interessantes e que exigem menos de R$ 100 mil de investimento. “O setor de franquias vem crescendo três vezes mais que o varejo em geral”, destaca Claudio Felisoni, atual presidente do conselho do Provar/Ibevar.

Esse desempenho é resultado do consumo maior da população e também do crescente interesse pelo empreendedorismo no País. E para quem integra esse último grupo, Felisoni aponta os negócios que prestam serviços como boas oportunidades para quem deseja ter sua própria franquia.

O destaque vai para as empresas de limpeza, justamente devido a recente ampliação dos direitos das empregadas domésticas – a mudança na lei já causou aumento da procura por serviços terceirizados. Outra dica é direcionar os recursos para franquias de beleza: unhas, depilação e até venda de produtos. Felisoni ainda aponta as redes de consertos domésticos e de cuidadores de idosos como oportunidades interessantes atualmente.

A contadora Adriana Martin Pinheiro sempre teve vontade de administrar a própria empresa. A ideia inicial era algo independente na área de beleza, mas ela acabou esbarrando na franquia da Esmalteria Nacional. “Vi que o investimento não era tão grande e chamou a atenção porque está dentro da minha área de interesse”, conta. Adriana investiu R$ 60 mil ao todo para inaugurar, recentemente, uma unidade na Vila Mariana, em São Paulo.

Leia a íntegra do texto no site do Estadão PME.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae