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Diferenças entre Inbound e Outbound Marketing

Diferenças entre Inbound e Outbound Marketing

Realizar estratégias de marketing digital é um passo essencial para as empresas que querem se destacar no mercado e alcançar o sucesso, certo?

No entanto, na prática, esse processo pode chegar a ser desesperador. Especialmente para os novos empreendedores, seja no ramo de comércio, decoração ou fabricação de canecas para sublimação, entre outros, dentro do marketing digital existem termos e conceitos que podem confundir qualquer empreendedor.

E dois desses termos mais confundidos e debatidos são o inbound e outbound marketing. Essas duas estratégias são ligadas ao marketing digital, embora tenham origens offline.

E com a crescente importância dessas ações, muitos empreendedores começaram a se questionar qual é a diferença entre o Inbound e Outbound Marketing, e qual é a estratégia que gera mais retorno para os seus negócios.

Pensando nisso, nós elaboramos este artigo para explicar todos os detalhes entre as estratégias de Inbound e Outbound marketing. Quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Vamos nessa?

O que é o Inbound Marketing?

De forma geral, o Inbound Marketing se trata de um conjunto de estratégias que tem como intenção atrair o público-alvo para a sua empresa ou produto, e assim convertê-lo em cliente.

Ou seja, no Inbound Marketing, o foco não é procurar o potencial cliente (lead), mas sim, desenvolver estratégias para que o mesmo crie interesse genuíno pelos produtos e serviços que a sua empresa comercializa.

Se você presta serviços de eletroerosão a fio, por exemplo, algumas estratégias presentes no Inbound Marketing são o marketing de conteúdo, SEO on page, SEO off-page, link building, backlinks, dentre outras.

Ou seja, na maioria das vezes, as estratégias são feitas por meio de conteúdos. A produção de conteúdos é o principal combustível para fazer que as pessoas certas sejam atraídas para o seu website ou blog.

Para desenvolver uma estratégia eficiente de Inbound Marketing, é importante ter um bom conhecimento do seu público-alvo, desde os seus interesses, dúvidas e desafios, até seu comportamento.

Isso é relevante para a criação de conteúdos que resolvam as necessidades do seu público e ofereçam soluções.

O que é o Outbound Marketing?

Já nas estratégias de Outbound Marketing, o foco é justamente ir atrás do cliente de forma direto, seja utilizando os meios tradicionais de publicidade, como divulgações em revistas, jornais ou anúncios de TV, ou por meio de estratégias online, como links patrocinados ou e-mail marketing.

O principal objetivo do Outbound Marketing é trazer clientes oferecendo e expondo seus produtos e serviços, sem que o cliente tenha gerado o interesse genuíno.

Qual a diferença entre o Inbound e Outbound Marketing?

Basicamente, enquanto o Inbound Marketing tem como objetivo a atração de clientes, ou seja, os clientes vão até a empresa, no Outbound Marketing acontece exatamente ao contrário: a empresa vai atrás dos clientes e exões seus produtos e serviços de forma direta e ativa.

Mas, afinal, qual dessas estratégias aplicar em uma empresa? Na verdade, as duas estratégias possuem eficácia e podem ser utilizada.

Por isso, se você presta serviços ou vende produtos, como caixa d água 5000 litros, por exemplo, o ideal é que as duas estratégias se complementam para que você possa alcançar os seus objetivos e ter sucesso! E aí, gostou do nosso post? Conta pra gente!

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