Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Decoração: conheça as principais tendências para 2021 no setor

Decoração: conheça as principais tendências para 2021 no setor

Neste momento em que as pessoas têm passado a maior parte do tempo dentro de casa, aumentou o interesse por assuntos ligados à reforma e decoração de ambientes. Pesquisas mostram que esses setores apresentaram crescimento significativo em 2020, indo na contramão do cenário global de recessão. A mudança na rotina, com a implementação do home office e do ensino remoto, trouxe novas demandas dos consumidores por espaços que atendam às suas necessidades.

O ambiente doméstico vem passando por inúmeras reformulações desde o começo da pandemia. Se, antes, havia as casas-dormitório, para onde se ia após um longo dia de trabalho, hoje os lares em todo o mundo são também local de trabalho, estudo e lazer; portanto, as pessoas estão tendo de adaptar o espaço onde vivem à nova realidade. Apartamentos maiores, ambientes integrados e jardins verticais são alguns exemplos de mudanças trazidas pelos novos tempos.

Tendências de decoração para ficar de olho

O conforto é a grande tendência para a decoração em 2021, com ambientes aconchegantes, iluminados e espaçosos, que trazem a sensação de bem-estar. Vale a pena investir em um sofá mais confortável para assistir à TV ou uma poltrona para leitura há boas opções no mercado que unem conforto e design. Almofadas e mantas completam o ambiente, feitas de tecidos naturais (algodão, lã, linho, etc.) e diferentes texturas, para deixar a decoração mais interessante.

A madeira parece nunca sair de moda, pois volta com tudo este ano. Além de combinar com diversos estilos, ela pode ser utilizada tanto em pisos e revestimentos, quanto em móveis. Uma dica para dar cara nova à madeira muito gasta ou antiga é lixar com politriz, uma solução mais barata e prática do que a troca de todo o material. Os tons mais claros são os mais indicados, pois dão um ar mais aconchegante ao ambiente.

Em tempos de quarentena e isolamento social, o contato com a natureza nunca pareceu tão urgente. Por isso, plantas e flores se tornaram muito populares na decoração e trazem ar fresco para ambientes internos. Cada cômodo da casa pode ter um toque de verde, já que a variedade de plantas é imensa. Invista em vasos e cachepots para complementar a decoração. Apartamentos com varanda podem ter um jardim vertical ao longo de todo o comprimento da parede.

Uma casa espaçosa é importante nestes novos tempos, mas nem todos podem se dar esse luxo. Por isso, investir em ambientes integrados pode ser uma boa saída para dar a impressão de cômodos maiores, além de facilitar a circulação local. Para completar, uma tendência que veio para ficar é a casa inteligente, com automação de processos que podem ser ativados por comando de voz, como abrir e fechar portas e janelas, aumentar e diminuir a temperatura, dentre outros comandos que deixam o dia a dia mais prático.

As novas tendências de decoração levam em conta os impactos deixados pela pandemia na vida das pessoas. Ao aliar conforto e funcionalidade, as mudanças tornam o dia a dia em casa mais aconchegante e, inclusive, mais prático.

You must login to add a comment.

Posts relacionados