Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Confeitaria o que é?

Confeitaria o que é?

Em um breve resumo, confeitaria é um ramo da Gastronomia focado no preparo, decoração e apresentação de pratos doces, como bolos, tortas, pudins e biscoitos.

O estabelecimento comercial em que se vende ou fabrica esses tipos de alimentos também recebe o nome de confeitaria.

Mas como a confeitaria surgiu?

Existem diversos registros de doces ao longo da história da humanidade. Um deles, por exemplo, foi realizado no império romano pelo filósofo Cícero, que descreveu algo doce que comeu na Sicília.

Por centenas de anos, o mel era o ingrediente usado para adoçar alimentos e o sabor doce estava mais presente nas bebidas.

Com a chegada do açúcar à Europa e os hábitos dos banquetes, os avanços no mundo dos doces aconteceram. A sobremesa foi incluída no cardápio e novas receitas surgiram.

Porquê a confeitaria é tão importante

Já sabemos que a confeitaria conquista o coração de muitas pessoas por aí. Quem não ama assistir reality shows, seguir páginas de docerias nas redes sociais e se encantar com as vitrines dos cafés?

Mas, para atuar nessa área, é preciso mais do que paixão e interesse pelos belos produtos. Confeitar trata-se de uma arte muito ampla e variada, que envolve diversos fatores aos quais é importante se atentar para começar a investir.

Porquê a confeitaria é tão diferente

confeitaria é diferente da cozinha quente que pode ser considerada como um outro ramo. Pois é de conhecimento comum que a cozinha possui diversas praças de trabalho: carnes, molhos, guarnições, massas, confeitaria e outros. … Outro fator complexo: na confeitaria, é que muitas vezes o sabor interfere no ponto do preparo.

A confeitaria é a exceção. A complexidade, a exatidão e o cuidado que são necessários nessa área não são tão comuns na cozinha quente e exigem muito do cozinheiro.

O confeiteiro precisa de paciência, além de respeito ao tempo e às medidas. A técnica também é muito mais importante nessa área da gastronomia: algumas massas de bolo, por exemplo, só crescem pelo ar que você mantém no preparo – portanto, a delicadeza na hora de incorporar os ingredientes torna-se importante.

Como ser um confeiteiro

Para se tornar um profissional de excelência, é essencial que o confeiteiro seja calmo e goste de criar novas receitas, seja criativo e paciente.

Para se especializar, só há uma maneira: fazendo cursos de capacitação. Você pode pensar: mas eu não tenho dinheiro e nem tempo.

Que tal, então, optar pelos cursos online? É possível encontrar ótimas alternativas, você pode acompanhar as aulas de onde quiser, e os preços são bastante acessíveis.

Se você tem vontade de se tornar um ótimo confeiteiro(a) eis aqui uma ótima opção. O curso de confeiteira de sucesso é um dos melhores cursos online de confeitaria. Quer saber mais acesse a página oficial do site aqui abaixo.

Hamilton Silva

Hamilton Silva

Boas respostas
Loja de Ebooks PLR: https://plr-book.com

Site de Receitas e Culinária: https://receitas-brasil.net/

You must login to add a comment.

  1. Neste vídeo eu vou te mostrar Como se Tornar uma Confeiteira de Mão Cheia em Apenas 24 Horas
    e Ganhar de
    3 a 7 mil Reais por Mês
    Acesse esse link e aproveite: http://bit.ly/comosetornarconfeitera

  2. Olá pessoal! Tudo bem? Com esse curso de bolo de pote lucrativo você pode ganhar até 3000 reais por mês, acesse o link e aproveite bit.ly/3blfDMN

Posts relacionados