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Como se cadastrar e vender no iFood pelo app?

Como se cadastrar e vender no iFood pelo app?

Quem tem um restaurante, Lanchonete, Bar, Hamburgueria ou qualquer estabelecimento no ramo de alimentação com Delivery, precisa estar se atualizando ao atender seu cliente, assim, é fundamental saber como se cadastrar e vender no iFood.

Nesse artigo iremos descobrir como funciona o ifood para o comerciante, as vantagens e desvantagens e como essa ferramenta para restaurantes pode alavancar suas vendas!

O iFood é um Marketplace, ou seja, um shopping de lojas (restaurantes, bares, etc) dentro da plataforma, que disponibiliza um site/Aplicativo para fazer pedidos online, junto com o gestor de pedidos iFood, nele os restaurantes poderão receber os pedidos confirmá los e avisar os clientes quando os pedidos saírem para a entrega, o gestor de pedidos é uma ferramenta primordial para receber pedidos!

Atualmente, pesquisas apontam que o iFood marca 4 milhões de pedidos por mês e tem mais de 20 mil restaurantes cadastrados, distribuídos em mais de 100 cidades do Brasil, consequentemente o iFood é o aplicativo mais famoso de Delivery Online do país.

Fique atendo nas ferramentas que a tecnologia oferece, como o iFood, pois com ela é possível aumentar sua clientela com uma nova forma de atendimento, alavancar suas vendas e o faturamento do seu restaurante em até 50% por mês.

O que é preciso para eu cadastrar meu restaurante no iFood?

Para cadastrar seu restaurante, lanchonete ou bar no Ifood você precisa atender a algumas demandas bem simples:

  • Fazer uma boa comida;
  • Ter um computador com Windows e acesso à Internet no local;
  • Precisa de CNPJ para vender no iFood (muito importante);
  • Dispor de uma equipe eficiente de entregadores ou usar o serviço de entregar do iFood;
  • Procurar aprimorar o atendimento;
  • Entregar refeições prontas para o consumo.

Caso não tenha interesse de ter uma equipe de entregas, o próprio iFood faz entrega, basta assinar o plano com entrega, veja aqui como funciona o iFood para entregadores.

Acesse o site da iFood, preencha todos os dados corretamente do cadastro do seu restaurante e escolha o plano que atenda às suas necessidades.

Em seguida, o iFood liga para você dando boas-vindas, sessando suas dúvidas e apresentando o Gestor de Pedidos, onde você vai receber os pedidos para o seu restaurante.

Logo, as informações referentes ao seu restaurante que ficam disponível aos clientes como formas de pagamento, horários de funcionamento, itens do cardápio, entre outras, você pode configurar quando quiser.

Vantagens de se Cadastrar e Vender no iFood

Tem dúvidas se deve aderir o iFood em seu restaurante? Confira as vantagens ao aderir um sistema de Delivery Online como o iFood e, ainda, comprovar como a tecnologia possibilita a inovação e melhoria do seu restaurante! Aqui estão alguns pontos positivos para começar a vender no iFood:

Atendimento de Qualidade

Com o iFood você disponibiliza aos seus clientes um atendimento rápido e com excelência, dispensando ligações telefônicas e fila de espera por atendimento.

Devido ao fato que, o cliente realiza o pedido online, o restaurante confirma o recebimento do pedido, realiza o preparo/entrega, deixando o processo simples de rápido.

Visibilidade

A plataforma do iFood conta com milhares de usuários ativos diariamente, embora que o usuário não faça a compra naquele momento no seu restaurante, ele poderá visualizar seu cardápio.

Desse modo, o seu restaurante irá receber uma boa visibilidade através do aplicativo. Então, se aproveite disso utilizando fotos bem produzidas e de alta qualidade, isso será um grande atrativo aos clientes em potencial.

Pagamento online

Com a possibilidade de o seu cliente pagar pelo próprio sistema, a taxa de abandono de pedidos diminui muito. É mais prático e rápido e você tem mais chances de fechar o pedido. Sem falar que você pode economizar no aluguel de maquininhas de cartões.

Promoções

Quem é que não gosta de uma promoção? Uma das coisas sobre como vender pelo Ifood é que você pode criar promoções como um cupom de desconto iFood, e isso dará um destaque maior para você no sistema. Isso também ajuda muito para que as vendas aumentem.

Com o iFood a quantidade de pessoas que vão ver o seu negócio é muito maior do que fazendo qualquer outro tipo de divulgação. Você paga somente pelo que vender por meio do Ifood e tem a certeza de trabalhar com o publico que precisa e quer o seu serviço. Vender pelo Ifood pode transformar o seu Delivery sem precisar realizar nenhum investimento inicial. É a melhor maneira rápida de começar a vender.

O que o iFood Oferece?

Vender pelo iFood inclui utilizar de todas as ferramentas que a empresa oferece para que os empresários tenham sucesso nas suas vendas.

Ao efetuar uma parceria com o iFood, você estará trabalhando lado a lado com uma empresa que está sempre atenta à novidades para incrementar no negócio e melhorar as vendas.

O objetivo do iFood é que seu estabelecimento seja um sucesso! Quanto mais restaurantes e afins de qualidade estiverem no seu catálogo, mais pessoas vão se cadastrar e utilizar o serviço. É uma via de mão dupla onde todo mundo sai ganhando.

Site e aplicativo


O primeiro ponto positivo disso é que você estará presente em plataformas diferentes para atender a todo o tipo de público, tanto o que usa aplicativos no smartphone ou tablet, quanto aquele que usa o computador/notebook.

A outra vantagem é que o Ifood ajuda na presença online do seu negócio, criando até sites e outros aplicativos com a sua marca. Isso só melhora a sua divulgação e presença na internet, fazendo com que as suas vendas cresçam.

Ranking com os melhores restaurantes

Essa é outra ferramenta que ajuda muito na hora do cliente finalizar a compra. O Ifood faz um ranking com os melhores restaurantes e é claro que quem está na frente sempre é o mais procurado e buscado.

Por isso você tem que se preocupar sempre em oferecer o melhor serviço para seus clientes. Assim a sua reputação aumenta e mais pessoas se sentirão confiantes em pedir do seu negócio.

Como o iFood repassa o dinheiro para mim?

A forma com que o iFood repassa o seu lucro pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida por cada consumidor.

Em caso de pagamentos via cartão no aplicativo iFood são repassados para você via transferência bancária em até 30 dias. Os valores são armazenados e transferidos após abater as ocorrências de débito/crédito necessárias.

Caso o seu cliente peça pelo pagamento em dinheiro na hora da entrega, cabe ao seu estabelecimento calcular o troco e realizar a transação.

Para mais informações consulte o guia do iFood sobre faturamento.

Como o iFood recebe

Muita gente não sabe como o iFood recebe dinheiro dos seus parceiros, mas é muito simples. Não é pedida nenhuma taxa mensal dos colaboradores. O que acontece é que haverá uma espécie de comissão por cada venda realizada.

Você só vai pagar quando vender, nada além disso. A taxa é de 12% do valor do pedido, por pedido. Então se você tiver um pedido de R$100, você vai pagar R$12 ao iFood e receberá R$88. Entendeu?

É importante que você faça uma análise no seu cardápio para que os preços sejam justos e que você tenha um bom faturamento mesmo pagando esse valor.

Na verdade você precisa ver isso como um investimento, até porque a partir do iFood você vai passar a vender muito mais.

Sistema Gestão Integrado com o iFood

Se você procura agilidade e praticidade no dia a dia, então é viável a adesão de um sistema de gestão totalmente integrado com o iFood, por exemplo o Sistema GrandChef.

Com o Sistema GrandChef todos os pedidos são enviados direto na sua tela de entregas e para cozinha para ser produzidos, visto que, essa integração proporciona um gerenciamento completo do seu negócio.

iFood telefone- fale conosco: Como entrar em contato? 

O ifood telefone é uma das maneiras que os restaurantes e usuários encontram para entrar em contato com a plataforma. Há dois números para você fazer a ligação:

  • iFood telefone: (011) 4003-0706
  • iFood telefone Financeiro: (011) 4003-0200

O atendimento via telefone funciona em horário comercial. Portanto, das 8h às 18h. Se precisar, entre em contato dentro desse período.

Contudo, existem outras formas de contatar o app para fazer alguma sugestão, reclamação, tirar dúvidas e, no caso de estabelecimentos, utilizar o suporte.

Por isso, se você tem alguma dúvida sobre os canais de comunicação disponíveis pelo aplicativo, vamos te explicar!

Ifood suporte, como usar? 

Caso o restaurante necessite de auxílio em algum momento da sua operação, o iFood oferece o ifood suporte.

Esse benefício é um dos meios que o empreendedor tem para solicitar ajuda ou tirar dúvidas sobre a funcionalidade do app.

Portanto, além do ifood telefone, é possível utilizar esse outro canal!

Para aqueles empreendimentos que estão começando a usar o app, o setor de atendimento ao cliente também se encarrega de cadastrar o seu cardápio.

Afinal, para começar a rodar no delivery online, você precisa mostrar o que oferecer, não é?

Por isso, nada melhor do que a própria plataforma realizar esse trabalho para você! Então, aproveite a oportunidade.

ifood suporte

Ao passar a utilizar a plataforma, certamente surgirão dúvidas durante a sua operação. Então, se houver necessidade, chame o ifood suporte.

Dessa forma, todos os parceiros podem fazer o ifood contato, com direito a um atendimento especial.

Mas é essencial que o empreendedor fique atento a forma que o seu restaurante está operando, se está tudo conforme orientações.

Além disso, pode-se saber como está o desempenho do seu negócio dentro da plataforma através do Portal do Parceiro.

Como funciona o ifood SAC? 

Há três maneiras do usuário entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do app, além do ifood telefone, são eles:

  • Aplicativo;
  • Site;
  • Telefone.

Entretanto, a forma mais rápida de entrar em contato com o app é por meio do telefone. O atendimento funciona em horário comercial (8h às 18h), como já falamos.

Mas se você prefere algo mais formal, onde consiga descrever detalhadamente o que necessita, a empresa disponibiliza um e-mail.

Então, caso prefira apresentar a sua sugestão ou reclamação. O endereço eletrônico é suporte@ifood.com.br.

iFood fale conosco 

Além dos canais que já citamos anteriormente, o ifood disponibiliza uma página de Fale Conosco, para que seus parceiros e usuários possam contatá-los por lá também.

Com isso, você consegue enviar diretamente a sua necessidade para que o aplicativo possa dar algum retorno.

Ou seja, é uma maneira prática de contatar o app, assim como o ifood telefone.  Mas confira quais outros meios a plataforma disponibiliza para contatá-lo:

iFood nas redes sociais

O aplicativo está presente nas redes sociais também. Portanto, caso as outras opções de contato não funcionem, há esses canais.

Entretanto, o ideal é que você as utilize em último caso. A sugestão é de que tente os outros canais primeiramente. Contudo, o ifood está nas seguintes mídias:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Contudo, o Facebook é a mais indicada para tirar dúvidas, fazer reclamações ou demais necessidades que surgirem.

iFood telefone suporte

Como já falamos, o ifood telefone suporte é a maneira mais rápida e direta de falar com a plataforma e resolver a sua questão, empreendedor.

Portanto, se você deseja fazer uma ligação para o , confira novamente os números:

  • iFood telefone: (011) 4003-0706
  • iFood telefone Financeiro: (011) 4003-0200

iFood telefone: como funciona o app? 

Criado em 2011, o iFood app é uma empresa brasileira desenvolvida com o intuito de facilitar a vida de muitos consumidores.

Ela trabalha com o delivery de comidas. Portanto, ficou muito mais fácil para os clientes fazerem seus pedidos diretamente do local que estiverem.

Além disso, os restaurantes passaram a lucrar muito mais, pois alcançam mais pessoas estando online. Ele é um aplicativo, que está disponível para Android e iOS.

O usuário tem uma interface que privilegia a escolha dos pratos, pois ele pode acessar o cardápio dos restaurantes.

Essa possibilidade permite que o consumidor navegue por diversos estabelecimentos, enxergando o que cada um oferece.

É possível também ver as opções dos pratos em promoção perto de você e quais restaurantes estão com a entrega grátis.

Novidade: Maquininha iFood

A maquininha do iFood é um produto da Movile Pay que possibilita o aumento dos lucros.

Que o aplicativo iFood se popularizou nas entregas de comida, ninguém dúvida. Mas, será que essa empresa consegue conquistar também o mercado de maquininhas de cartão?

Veja a seguir a nossa rápida análise das soluções iFood

  • Prós: Ótima taxa de débito. Sem taxa de aluguel ou de adesão. Antecipação incluída na taxa. Modelos com e sem chip. iFood Ultra imprime recibo.Contras: Precisa de conta bancária. iFood Pocket só para Android. Aceita poucos cartões. Poucas informações técnicas. Suporte não é 24 horas.Compre iFood se: quiser algo focado em delivery de alimentação com baixa taxa de débito e com modelo que imprime recibo.

As maquininhas de cartão iFood contam com taxas atrativas, principalmente para vendas no débito.

Então, se você quer tornar seu negócio ainda maior, com a contratação de uma maquineta, não deixe de conhecer a maquininha iFood.

Quais são suas principais vantagens? Como comprar a maquininha do iFood? Atende apenas restaurantes? Quais são as taxas? Saiba tudo aqui!

Em primeiro lugar, a iFood tem três diferentes modelos de máquinas de cartão. Isso é muito positivo, porque permite que diferentes perfis de negócio tenham a maquininha iFood como uma boa opção.  Os aparelhos usam a tecnologia da Zoop e quem encabeça a marca é a Movile Pay, pertencente à investidora Movile.

Todos os aparelhos atendem pessoa física e jurídica, de qualquer parte do Brasil. Ainda, as máquinas de cartão não têm mensalidade ou taxa de adesão: elas são contratadas por meio de compra. Além disso, não tem problema ficar um tempo sem usar a maquininha: após a contratação, ela é sua para usar da maneira que desejar. Por fim, os aparelhos têm garantia de 1 ano e o dinheiro das vendas é depositado diretamente na conta bancária cadastrada.

Quanto à contratação da maquininha iFood, ela é realizada pelo site. Você escolhe o aparelho desejado, cadastra algumas informações pessoais e do seu negócio. Logo em seguida, basta realizar o pagamento por cartão de crédito ou boleto. Então, você receberá a maquininha no endereço cadastrado, em até 10 dias úteis. Fácil, né?

iFood Ultra

maquininha ifood ultra

A máquina de cartão de crédito e débito iFood Ultra é a mais robusta da marca, do tipo básico de máquina de balcão. Ela é do modelo Pax S920, ou seja, não tem fio, aceita cartões de chip e tarja, possui teclado físico e visor colorido touchscreen. A bateria desse aparelho dura 7h, uma quantidade considerável de horas. Dessa forma, pode ser facilmente usada por entregadores sem problemas.

Ainda, essa maquininha tem chip próprio, com conexão GPRS, e funciona com Wi-Fi. O preço do aparelho é de 12x de R$59,90, ou R$718,80. Embora não seja um preço muito baixo, está na média de valor das concorrentes.

iFood Fast

A Fast é o modelo intermediário da iFood, sendo uma D195 da Pax. Ela possui chip próprio com pacote de dados gratuito, isto é, não é necessário um celular para realizar as vendas. Entretanto, não imprime recibo, enviando-o por SMS para o cliente.

O preço do aparelho é de 12x de R$39,90, ou R$478,80. Novamente, esse não é um dos menores preços do mercado, mas é competitivo, principalmente tendo em vista as taxas atraentes da iFood. A autonomia da bateria é de 6h a 7h de uso. Além disso, até o momento, ela só aceita cartões de chip.

iFood Pocket

Finalmente, a iFood Pocket é modelo mais básico da companhia. Essa maquininha de bolso é uma Pax 150 e conta com teclado físico, visor monocromático, suporte para receber cartões de chip. A bateria da Pocket é um pouco mais limitada, durando cerca de 4h de uso.

maquininha ifood pocket

Essa máquina de cartão de crédito deve ser usada junto com seu aparelho celular, por meio de conexão Bluetooth. Nesse sentido, um ponto negativo é que a Pocket funciona apenas com smartphones Android, de versão acima da 4.1. Ainda, os dados utilizados serão os do seu celular, 3G/4G ou Wi-Fi.

Para realizar a venda é muito simples. Você terá apenas que baixar o aplicativo “iFood Pocket”, pela Play Store, no seu celular, fazer o login e configurar a máquina por meio do pareamento para começar a vender.

É válido comentar, no entanto, que o aplicativo tem uma avaliação muito baixa na Play Store. Reclamações sobre dificuldade de utilizar o app, páginas travando, dentre outros pontos. Portanto, é bom se atentar para esse problema antes de optar pelo modelo, tendo em vista que a maquininha poderá causar dores de cabeça futuras.

Por fim, ela é a maquininha iFood mais barata dentre os modelos, podendo ser adquirida por 12x de R$19,90, ou R$238,80.

Ifood para restaurantes! Será que vale a pena?

Confira no vídeo abaixo!

Integração ifood 

A GrandChef , Sistema de Gestão para restaurantes, permite que você faça a integração do sistema com o ifood.

Mas porque fazer integração com a plataforma? Confira as vantagens que nós oferecemos!

  • Mais agilidade, pois os pedidos passam para o seu sistema automaticamente;
  • Otimização e menos mão de obra, pois os pedidos são enviados direto para a sua cozinha;
  • Redução de erros, porque não será preciso reescrever do app para o sistema os pedidos;
  • A sua nota no ifood tende a aumentar com a qualidade do seu atendimento.

Fonte: https://help.grandchef.com.br/como-se-cadastrar-e-vender-no-ifood/

natanaeldsouza

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Especialista
Me chamo Natanael de Souza, sou idealizador do blog MarketingMestre e especialista em marketing digital, com foco para marketing de afiliados. Trabalho há mais de 6 anos prestando serviços de marketing em Santa Catarina e conforme verá em alguns exemplos, todos os projetos que realizo alcançam ótimos resultados! Eu moro em SC e ofereço meus serviços de coaching e marketing digital para clientes em todo Brasil.

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