Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

COMO PERDER A VERGONHA DE VENDER DOCES NA RUA-10DICAS INFALÍVEIS

COMO PERDER A VERGONHA DE VENDER DOCES NA RUA-10DICAS INFALÍVEIS

COMO PERDER A VERGONHA DE VENDER DOCES NA RUA-10DICAS INFALÍVEIS

Com as contas chegando ao final do mês não tem como não procurar uma renda extra para aumentar o orçamento e vender doces pode se tornar um ramo  bem lucrativo.

Muitas pessoas deixam de ganhar dinheiro porque precisam perder a vergonha de vender doces na rua e isso atrapalha demais essas pessoas. Pessoas com um potencial incrível, porém não se sentem bem quando saem às ruas.

Se você quer saber algumas dicas para perder a vergonha de vender doces na rua, leia esse artigo até o final!

 

Vender doces é uma ótima opção de renda extra

Vamos ser bem sinceros, quem é que não gosta de saborear um doce bem feito, bem enfeitado e bem colorido? É tudo de bom não é mesmo? E ainda existem aquelas pessoas que tem a mão boa para fazer essas delícias.

O problema todo é quando chega a hora de vender os doces. Muitas pessoas querem usar os seus dons para ganhar um dinheiro extra, porém hesitam n

a hora de ter que sair às ruas.

Elas precisam perder a vergonha de vender doces na rua e por isso não conseguem alavancar nesse negócio tão lucrativo quanto à venda de doces. Muitas pessoas conseguem uma renda muito boa e até deixaram seus empregos!

Algumas pessoas estão conseguindo pagar as contas e até conseguiram abrir uma doceria, isso tudo porque começaram com vendas de doces na rua! Então está na hora de acabar com essa vergonha que trava sua vida!

 

Porque as pessoas sentem vergonha de vender na rua?

Antes de começar com as dicas sobre perder a vergonha de vender doces na rua, vou explicar o porquê de as pessoas sentirem vergonha de vender na rua.

Na verdade, tudo é psicológico e antes de sair de casa, as pessoas precisam entender que vão receber muitos “não quero”! E isso é normal, pois muitas pessoas falarão isso por vários motivos como:

 

  • Por não terem dinheiro
  • Por serem diabéticas
  • Por não estarem se sentindo com fome
  • Por não gostarem de comprar “coisas” de quem não conhece
  • E ainda muito mais.

 

Perder a vergonha de vender doces na rua vai ser muito fácil e você vai comprovar isso! As pessoas sentem vergonha por muitos motivos como:

 

  • Medo de ganhar “não”
  • Por não saber abordar um cliente
  • Por timidez
  • Por não saber mexer com dinheiro alto (notas de 50 e 100)
  • Vergonha de se expor

 

Embora existam muitos fatores para ter vergonha, é necessário perder a vergonha de vender doces na rua porque você precisa ganhar seu dinheiro e esse dinheiro é suado! Você está trabalhando para isso.

E além do mais, é um trabalho como qualquer outro, a diferença é que no seu caso, é preciso sair às ruas. Muitos vendedores saem às ruas e muitos trabalham dentro de um comércio, mas tudo se resume em venda.

Dessa forma, vamos acabar hoje com essa vergonha com as dicas abaixo!

 

 

DICAS PARA VENDER DOCES NA RUA

Se o seu objetivo é perder a vergonha de vender doces na rua então se prepare, porque depois dessas dicas ninguém mais vai conseguir te segurar em casa e você será a doceira mais querida do seu bairro e por onde passar.

 

1-Ao sair tenha um discurso preparado

Sim, prepare um belo discurso antes de sair de casa para perder a vergonha de vender na rua e você vai ver que irá tirar de letra! Alguém já tentou vender algo para você? Pense em como você gostaria de ser abordado e faça igual.

Nesse sentido, com muita calma, prepare um discurso, se for possível treine diante de um espelho para ver a sua expressão facial, é serio! Olhando para um espelho é possível ver como fica seu semblante ao abordar alguém.

 

2-Faça o discurso conversando consigo mesma no espelho

É como dito acima, após preparar o discurso de como perder a vergonha de vender doces na rua, fale consigo mesma, no espelho! Imagine que a pessoa do espelho é um cliente e ofereça seus doces a ela.

Inclusive ao se olhar no espelho, quando oferecer o doce, diga um “não” e simule uma reação bem descontraída como: “obrigada pela atenção, tenha uma boa tarde, um bom dia”! Viu como não foi tão difícil?

 

3-Aja com naturalidade sem se importar com erros

No momento em que você estiver abordando uma pessoa, não se importe com possíveis gaguejos, pois isso é completamente normal e com o tempo você vai se acostumar e até mudará a forma de abordagem dependendo do lugar que esteja.

Para perder a vergonha de vender doces na rua não vai ser preciso tomar muito do seu tempo, será algo bem natural e quando você perceber estará fazendo as vendas bem naturalmente.

E outra coisa, nenhum cliente vai deixar de comprar um doce por causa do seu gaguejo, o importante é manter a educação.

 

4-Abordagem simples

Ao se aproximar de um cliente, faça uma abordagem simples e objetiva, não precisa criar muitas frases e nem palavras mirabolantes, apenas seja natural e veja o efeito.

Quando você menos perceber, vai perder a vergonha de vender doces na rua e estará abordando as pessoas de forma espontânea. Para uma abordagem perfeita, não use gírias e nem palavras negativas.

Sempre chegue com um sorriso no rosto com muito respeito mesmo que seu cliente não queira comprar naquele dia, pois ninguém é obrigado a comer doces todos os dias não é mesmo? Sempre devemos esperar um não, pois fica mais fácil.

E muitas vezes de onde não se espera é que vêm os resultados e chega alguém desesperado querendo comprar todos os doces!

 

5- Mantenha a persistência

Não deixe que o desânimo te pare no meio do caminho, pois para perder a vergonha de vender doces na rua é preciso haver persistência e, além disso, com o tempo você sentirá mais confiança em si e ficará mais à vontade.

Imagine se os grandes vendedores que existem na atualidade desistissem no meio do caminho? Com certeza muitos fizeram um esforço para perder a vergonha de vender doces na rua e se deram muito bem!

 

6- Arrume-se para vender doces

Se realmente você quer impactar os clientes e perder a vergonha de vender doces na rua é se arrumando! Sempre cheirosa, com uma maquiagem no rosto, roupas bem passadas e conseguirá chamar a atenção das pessoas rapidamente!

Procure manter um padrão de vestimenta, e o conselho que te dou: Um jaleco  claro! Se você puder, coloque um nome para seus doces no jaleco! É isso mesmo, quando as pessoas te virem na rua, irão gravar pelo nome escrito no jaleco, ou camiseta!

E tem mais, para perder a vergonha de vender doces na rua, vá com as unhas sempre bem feitas e na hora de abrir o recipiente coloque luvas descartáveis e o cabelo sempre preso! Dessa forma os clientes sentirão segurança!

 

7- Mantenha a postura

Você pode até estar pensando: Mas para perder a vergonha de vender doces na rua precisa fazer tudo isso? É um conjunto de atitudes que juntos se transformam em uma única coisa, então vale a pena tentar se você deseja mudar.

Desse modo, ao abordar o cliente, mantenha uma postura firma e sempre segura de si, mostrando credibilidade e confianças às pessoas e em breve, quando menos esperar o seu celular irá tocar e será um desses clientes da rua!

 

8- Mantenha sempre o bom humor

Deixa te falar uma coisa, para perder a vergonha de vender doces na rua não será preciso tanto esforço, basta você manter o humor para cima, nada de chegar contando problemas ou com o semblante triste, conquiste os clientes.

Qualquer tipo de problema que você esteja passando deve ficar em casa, na rua é só alegria.

É capaz de você se deparar ainda com pessoas com problemas e elas tentarão desabafar contigo! Ouça com carinho e se despeça com uma palavra de ânimo.

 

9- Tenha em mente que o “não” já é garantido

Se você tem vergonha de ganhar um não, pense que o “não” já é garantido, aí quando ganhar um sim, vai ser só alegria. Para perder a vergonha de vender doces na rua você deve estar preparado com frases negativas o tempo todo!

Nesse caso, se no meio da abordagem o cliente já ir te descartando sem deixar você terminar a pergunta, não fique triste, às vezes a pessoa nem faz por mal, e poderá estar passando por algo triste e por isso está sem paciência.

O que você precisa fazer é educadamente agradecer pela atenção e partir para outra abordagem. Perder a vergonha de vender doces na rua é um processo de aprendizagem!

 

10-Você é capaz, acredite nisso.

Acredito que você já entendeu todo o processo para perder a vergonha de vender doces na rua então agora é momento de você acreditar no seu potencial. Essa dica é a mais valiosa de todas, pois se trata de ter fé!

Acredite em você e naquilo que você sabe e faz muito bem! Boa sorte.

 

Conclusão

Muitas pessoas sabem fazer doces maravilhosos, mas não conseguem sair às ruas para vendê-los. Precisam perder a vergonha de vender doces na rua e isso deve ser bem rápido.

Procure seguir cada dica e não desista dos seus sonhos nunca!

Se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo! Um abraço.

You must login to add a comment.

Posts relacionados