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Como fazer marketing no setor imobiliário: dicas essenciais

Como fazer marketing no setor imobiliário: dicas essenciais

Saber como fazer marketing no setor imobiliário é importante para quem quer fechar mais negócios no segmento, especialmente agora que o mercado está aquecido e mais oportunidades estão surgindo, desde segmentos de luxo até aqueles mais populares. Assim, é importante saber como aproveitar esse momento para aumentar as vendas (e comissões recebidas!).

Atualmente, um dos grandes motivadores para o crescimento do segmento imobiliário é a pandemia do novo coronavírus. Além de colocar muita gente em quarentena ou Home Office (precisando de novos imóveis para isso), a crise ainda causou efeitos macroeconômicos sensíveis, que fizeram os juros do financiamento imobiliário caírem e tornar a aquisição de novos imóveis mais vantajosa e acessível.

Para aproveitar o momento, no entanto, é importante saber como fazer marketing no setor imobiliário. Quer aprender como fazer isso? Então siga a leitura do artigo abaixo com atenção para conferir algumas dicas!

4 dicas de como fazer marketing no setor imobiliário

1. Tenha uma estratégia focada na jornada de compras do seu cliente

Marketing é um conjunto de ações e estratégias focadas em mover o consumidor em sua jornada de compras em direção ao seu negócio. O que isso significa, na prática, é que tudo que você fizer deverá ser pensado em avançar o cliente um passo à frente para fechar negócio com você.

Hoje em dia, o Marketing Digital faz isso em um processo de 3 passos. São eles:

  • Atração;
  • Nutrição;
  • Conversão.

Basicamente, a ideia da estratégia é atrair o consumidor para o seu site, blog, rede social ou canal do YouTube e começar a nutri-lo com informações e dados até que ele esteja pronto para ser convertido.

Portanto, você precisa elaborar uma estrutura com planejamento que faça exatamente isso pelos seus leads e consumidores: atraí-los, nutri-los e convertê-los.

2. Conheça bem a sua persona

Para montar uma boa estrutura de Marketing e trabalhar bem a jornada de compras do seu consumidor, você precisa conhecê-lo bem. Para isso, precisa elaborar a sua persona.

Uma persona é um perfil semifictício que representa o seu cliente ideal, com todas as suas dores, desejos e objeções. É considerado um perfil semifictício porque, apesar de ser alguém que não existe, é baseado em dados reais dos seus consumidores.

Por exemplo, imagine que você trabalhe com a venda de imóveis de luxo em Brasília. Uma persona adequada seria algo como:

“Félix, 65 anos, funcionário público aposentado. Félix fazia parte do alto escalão do Poder Judiciário e, por não ser casado e nem ter filhos, pôde acumular um bom patrimônio com o bom salário que teve durante os seus anos trabalhando.

Agora que se aposentou, Félix deseja investir esse dinheiro em um bom imóvel de luxo, com direito à piscina, cobertura e recursos tecnológicos para aproveitar a sua aposentadoria.

Um dos seus principais problemas atualmente é que não vê valor na maior parte dos imóveis e construções que lhe é apresentado, pois todos seguem um padrão muito básico para ele.

Uma das objeções mais comuns de Félix é em relação à localização do imóvel. Ele não pretende comprar, caso o apartamento ou casa não esteja no Sudoeste”.

Como pode ver, a persona acima mostra algumas características básicas do cliente, suas dores, objeções e desejos.

3. Invista em tráfego orgânico e pago

Sabendo quem é sua persona e qual a estratégia focada em jornada de compras, é hora de começar a estruturar quais são as ações que você fará para atrair, nutrir e converter seu cliente.

No geral, a sua estratégia precisará trabalhar com fontes de tráfego diferentes: o orgânico e o pago.

O tráfego orgânico é aquele que chega ao seu site (ou estrutura) de maneira natural, normalmente pelo Google (que é a maior fonte de tráfego orgânico do mundo com 100 bilhões de buscas mensais). Já o tráfego pago é aquele obtido via anúncios pagos (nas redes sociais ou no próprio Google).

4. Use imagens e vídeos em abundância

O mercado imobiliário é um segmento que responde muito bem ao uso de imagens e vídeos para convencer o cliente a fazer uma visita ou apresentar uma proposta de compra.

Na prática, é importante utilizar recursos como vídeos e fotos 360º para mostrar os imóveis, a região ao redor e outros recursos que sejam importantes para convencer o consumidor a comprar ou alugar o imóvel.

Vale até mesmo fazer lives para tirar dúvidas de potenciais clientes ou apresentar novos imóveis disponíveis na sua carteira.

Agora que você já sabe como fazer marketing no setor imobiliário, é hora de colocar esse conhecimento em prática para aproveitar ao máximo o momento positivo e conseguir fechar mais negócios. Lembre-se de segmentar todas as suas campanhas e ações, de modo a não desperdiçar recursos investindo em propaganda para pessoas de fora da sua cidade ou região.

E aí, gostou das dicas? Ficou mais fácil fazer marketing no setor imobiliário agora? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

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