CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como encontrar um local para montar seu empreendimento

Como encontrar um local para montar seu empreendimento

Qual é o segredo do sucesso para você? Enquanto alguns acreditam que a qualidade dos produtos e serviços é o que conta para os clientes, outros investem freneticamente em comunicação e relacionamento para aproximar o público.

Na verdade, a resposta é que não existe uma solução única para quem quer alcançar o sucesso empresarial.

No entanto, podemos afirmar uma coisa: a localização pode ser um fator que irá comprometer o desempenho das vendas e causar sérios prejuízos, se não for bem planejada.

Ou seja, para alcançar resultados positivos, é extremamente necessário selecionar um bom ponto comercial onde o seu negócio irá funcionar.

Ao escolher um lugar adequado para montar o seu negócio, é possível atrair clientes com mais facilidade, posicionar a empresa no mercado e até mesmo se destacar diante da concorrência!

Se você vende produtos como sacola tnt, entre outros, e quer saber como escolher um bom ponto comercial para a sua empresa, neste conteúdo nós iremos explicar todos os detalhes sobre o assunto Confira o nosso passo a passo!

1- Compare as vantagens de ter um escritório em casa ou em um local externo

O primeiro passo para definir o local da sua empresa é analisando se um escritório em casa é uma boa estratégia inicial

Se você atua em áreas como web design, design gráfico, criação de conteúdo ou até mesmo consultoria, ter um escritório em casa é uma ideia inovadora e eficiente para reduzir custos.

Já se o negócio necessita de mão-de-obra, como no caso de fabricação de câmaras frias, ou um estabelecimento comercial, ter um local externo é essencial, desde que a abertura e seleção do ponto de venda sejam bem planejados.

2- Analise seu ramo de atuação para montar seu negócio

O próximo passo é levar em consideração a sua área de atuação para escolher a melhor região.

Se você presta serviços de contabilidade, direito e arquitetura, por exemplo, montar seu negócio em um edifício comercial é uma boa opção.

Já se você faz parte do ramo industrial, é importante analisar as zonas industriais que tenham boas rotas de transporte e ofereçam bons fornecedores pelas redondezas.

3- Avalie a concorrência

Outra dica para ter sucesso na escolha da região do seu empreendimento é analisando as lojas e empresas concorrentes e sua localização. Verifique se a demanda nessas empresas está sendo favorável, ou vice-versa.

Dessa forma, é possível ter mais clareza sobre as estratégias a se tratar nas determinadas regiões. Avaliar a concorrência impacta diretamente no alcance de boas estratégias e na visão da demanda do seu público.

4- Considere os impostos e certificações na abertura do seu negócio

Por fim, também é extremamente necessário verificar juntamente aos órgãos municipais e regionais sobre a possibilidade de montar o seu negócio em determinada região.

A visita à prefeitura da sua cidade no momento de abertura do negócio tem como objetivo verificar se a sua atividade pode se instalar em determinado local.

Além disso, também é importante levar em consideração todas as documentações para abrir a empresa corretamente na região que você deseja.

Documentos como o contrato social, alvará de funcionamento, avcb bombeiros, entre outros, fará com que sua empresa seja regularizada e possa permanecer com as atividades profissionais sem impedimentos!

Agora que você já sabe como é possível encontrar o local ideal para montar o seu negócio, o que acha de começar agora mesmo o seu planeamento para ter sucesso? Gostou do nosso post? Conta pra gente!

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Felipe SIlvaEspecialista