CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como elaborar um plano de marketing

Como elaborar um plano de marketing

Manual_MarketingVocê sabe como planejar, implementar e avaliar os resultados de um plano de marketing? Publicação elaborada pelo Sebrae/MG tem como objetivo orientar os micro e pequenos empreendedores na elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de clientes e o consequente do aumento das vendas e da lucratividade do seu negócio.

O plano de marketing é uma ferramenta de gestão que deve ser regularmente utilizada e atualizada, pois permite analisar o mercado, adaptando-se as suas constantes mudanças e identificando tendências. Por meio dele você pode definir resultados a serem alcançados e formular ações para atingir competitividade.

Conhecendo seu mercado você será capaz de traçar o perfil do seu consumidor, tomar decisões com relação a objetivos e metas, ações de divulgação e comunicação, preço, distribuição, localização do ponto de venda, produtos e serviços adequados ao seu mercado, ou seja, ações necessárias para a satisfação de seus clientes e o sucesso de seu negócio.

O manual oferece um passo a passo de como desenvolver cada uma das três etapas para a realização de um plano de marketing: planejamento, implementação e avaliação/controle. Ele orienta, por exemplo, sobre como elaborar uma análise de ambiente, como definir objetivos e metas, e como definir estratégias de marketing.

A revisão do plano de marketing de tempos em tempos deve ser feito com o objetivo de acompanhar as mudanças do mercado e estabelecer novas ações que contribuirão para alcançar os objetivos e metas definidos, mantendo o bom desempenho do negócio.

A íntegra da publicação pode ser acessada aqui.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae