CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Como descobrir bons fornecedores de material de construção?

Como descobrir bons fornecedores de material de construção?

Como descobrir bons fornecedores de material de construção?

Muitos empreendedores acham que a gestão dos fornecedores de material de construção tem a ver somente o estoque ou a aquisição de produtos mais baratos. Mas a verdade é que isso é apenas a ponta do iceberg, lidar com fornecedores envolve aspectos mais estratégicos do que operacionais.

Ao escolher os fornecedores para sua loja é como se estivesse definindo quais empresas serão parceiras do seu negócio. Isto porque, você passa a depender delas para comercializar determinados produtos e, consequentemente, obter maior receita.
Por isso, é fundamental saber escolher fornecedores bons que não vão te deixar na mão e nem gerar insatisfação nos clientes.

Loja de Materiais de Construção

Por que fazer a gestão de fornecedores?

Toda loja possui um estoque de produtos definidos previamente. Ele é abastecido por empresas que fabricam ou distribuem itens para venda direta ao consumidor. Desta forma, os fornecedores podem ser distribuidoras, fábricas ou até mesmo representantes autorizados de determinadas marcas.

Ainda sobre o estoque, é preciso lembrar que ele depende da variedade de itens comercializados numa loja que, por sua vez, depende do perfil de clientes visitantes.
Por isso, é comum ter mais de um fornecedor para conseguir compor o seu mix de produtos com diferentes preços, qualidade, modelos, marcas…

Logo, quando se trata da gestão de fornecedores, estamos falando de gerir relacionamentos com diferentes empresas para garantir que elas entreguem o que você precisa para sua loja, mas com as melhores condições possíveis para o seu negócio.

Antes de selecionar empresas é preciso verificar se elas estão aptas tanto a entregar os produtos conforme as especificações, quanto em atender aos requisitos mínimos do fornecimento, tais como:

  • boas condições de pagamento
  • prazos flexíveis para pedido e entrega;
  • reconhecimento no mercado de distribuição;
  • qualidade no produto comercializado;
  • capacidade logística.

Cada um desses itens deve ser avaliado com cuidado antes de escolher o fornecedor.

Veja esse artigo especial para se aprofundar no assunto:

Atacadista ou Fábrica: Qual possui o melhor custo benefício?

 

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Completa AtacadistaNovo na comunidade

A Completa é uma atacadista de acessórios para móveis, ferragens e utilidades, há mais de 23 anos no mercado. Com rapidez na entrega e uma ampla linha de produtos, te ajudamos a manter o estoque sempre abastecido com tudo que você precisa!

Me siga