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Como conseguir boas avaliações de seus clientes? Saiba mais

Como conseguir boas avaliações de seus clientes? Saiba mais

Em qualquer área de vendas ou prestação de serviços que você tenha que lidar com o público, é importante desenvolver um bom relacionamento com seus clientes. Isso porque, sem os clientes, dificilmente você vai conseguir ter sucesso no seu empreendimento. Uma ótima maneira de saber como anda a satisfação de seus clientes é por meio de avaliações. Mas como conseguir boas avaliações de seus clientes?

Especialistas afirmam que é mais fácil você conseguir uma avaliação negativa, do que uma avaliação positiva. Isso porque, quem fica insatisfeito com um serviço ou produto quer externar totalmente os seus sentimentos, para que outras pessoas fiquem alerta. Alguns usam as avaliações negativas, como até mesmo uma forma de se vingar da empresa, por não ter prestado um bom atendimento ao cliente.

Mas no caso das avaliações positivas, dificilmente um cliente feliz vai querer avaliar. Para que você consiga esse feito, você precisa se esforçar, tomando algumas medidas para incentivar os clientes felizes a darem suas avaliações positivas.

Para te ajudar com isso, preparamos esse artigo que vai te dar algumas dicas de como conseguir boas avaliações de seus clientes. Fique com a agente e aprenda a incentivar seus clientes a falarem bem de você nos canais disponíveis para isso.

Por que as avaliações são importantes?

É bem provável que até você já tenha tomado uma decisão de compra, por causa das avaliações de clientes. É isso que justamente aborda uma pesquisa feita recentemente.

Essa pesquisa apontou que as pessoas consideram a opinião de terceiros sobre um produto ou serviço mais importante do que a marca ou o preço do produto ou serviço.

Sendo assim, podemos dizer que as avaliações de seus clientes são essencialmente importantes para que você consiga ter sucesso no seu negócio, não importa o nicho que você faça parte.

Por exemplo, digamos que você seja um taxista em SP. Seu carro pode ser o do ano, com bancos de couro e ar-condicionado. Seus preços podem ser os melhores da região, mas se a maioria das avaliações que você possui em um aplicativo de transporte ou outra plataforma for negativa, dificilmente você vai conseguir mais clientes. 

Diante disso, como conseguir boas avaliações de seus clientes? Veja algumas dicas no tópico a seguir.

Dicas de como conseguir boas avaliações de seus clientes

Por mais que você preste um bom atendimento ao cliente, como vimos, você precisa fazer algumas coisas para conseguir as avaliações dos clientes felizes, pois as avaliações negativas são bem mais fáceis de conseguir. Veja a seguir algumas coisas que podem te ajudar a fazer isso.

Peça abertamente para avaliarem os seus produtos ou serviços

Prestar um atendimento de excelência é o primeiro passo para conseguir deixar o cliente satisfeito. Mas depois disso, você precisa pedir abertamente para que ele externe a sua experiência com o produto ou serviço em alguma plataforma que você esteja presente.

Isso pode ser nas redes sociais, em algum aplicativo, no Google Meu Negócio, ou até mesmo pela pesquisa de NPS da sua loja, pois com base nesses dados você pode melhorar ainda mais o atendimento ao cliente.

Facilite para os clientes deixarem uma avaliação

Sabemos que tempo é dinheiro e as pessoas andam com o tempo muito corrido para levar vários minutos realizando a avaliação de um produto ou serviço. Quanto mais os processos de avaliação demorarem, mais difícil vai ser para você conseguir avaliações positivas de clientes.

Dessa forma, facilita os processos de avaliação para os seus clientes. Faça coisas como deixar a quantidade de estrelinhas em um aplicativo, deixar uma carinha de feliz ou triste e outras coisas que podem facilitar as avaliações.

Reúna avaliações em todos os canais

As pessoas estão atentas em todas as plataformas que você possa imaginar. Em quanto mais lugares as suas avaliações estejam disponíveis, mais oportunidades para ser avaliado você vai dar para os seus clientes. Portanto, deixe espaço para avaliação nas redes sociais, no site da sua loja, em aplicativos e até em sites de reclamação.

Utilize as mídias sociais para feedback

As redes sociais podem ser grandes aliadas para quem deseja receber um feedback positivo dos seus clientes, por isso, abra espaço para isso, deixe os comentários sempre disponíveis para que os seus clientes fiquem à vontade para expressar suas opiniões.

Ofereça um incentivo

Essa é uma das melhores formas de como conseguir boas avaliações de seus clientes. Você pode oferecer incentivos pelos comentários e avaliações deles. Por exemplo, você pode oferecer 10% de desconto na próxima compra, se eles realizarem a avaliação ou um brinde depois que avaliarem o seu produto ou serviço.

Todas essas dicas podem ser de grande ajuda, basta colocá-las em prática.

Gostou do nosso artigo sobre como conseguir boas avaliações de seus clientes? Então deixe o seu comentário e compartilhe essas informações com outras pessoas.

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