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Brasil teve quase 20 bilhões de acessos a e-commerces em 2020

Brasil teve quase 20 bilhões de acessos a e-commerces em 2020

O Relatório Setores do E-commerce no Brasil, da consultoria Conversion, revelou que as maiores lojas virtuais do Brasil chegaram a quase 20 bilhões de acessos de consumidores apenas em 2020. De acordo com o levantamento, o ano passado foi um importante marco na consolidação da migração de clientes do varejo físico para as vendas online.

A pesquisa fez uma análise dos 200 maiores sites de vendas, totalizando 217 lojas de 15 setores diferentes do e-commerce nacional.

Dos setores analisados, 13 tiveram um aumento de visitas entre o início e o final de 2020. O setor de comidas e bebidas teve o maior aumento, chegando a 91,20%, seguido pelos setores de moda e acessórios (82,10%), produtos para animais de estimação (73,20%) e farmácia e saúde (64,10%).

Enquanto alguns setores conseguiram crescer durante a pandemia, outros tiveram retração. Sites de turismo tiveram uma queda de 27% nos acessos, enquanto os sites de produtos infantis viram uma queda de 11%.

Com esses números, o comércio eletrônico teve um crescimento de 34% nas visitas totais ao longo de 2020.

Especialistas dão dicas para sucesso no virtual

A presença digital é cada vez mais necessária para que as empresas continuem a existir em tempos de crise. A pandemia fez com que muitos dos empreendimentos que ainda não haviam dado esse passo tivessem de fazê-lo o quanto antes para continuar a existir.

Porém, especialistas destacam que não basta apenas chegar ao mercado digital; é necessário seguir boas práticas. Um dos primeiros passos é garantir que o site tenha uma boa velocidade de carregamento, para que os clientes tenham uma boa experiência e não desistam de efetuar suas compras.

O frete barato também é algo essencial. Afinal, se antes o consumidor poderia economizar ao ir até uma loja, agora ele busca ofertas que compensem realizar os pedidos sem sair de casa. Com isso, agilidade e economia na entrega podem fazer a diferença para evitar o fenômeno do carrinho abandonado – quando um cliente não termina a sua compra.

Por fim, uma outra dica importante é que os lojistas mantenham a presença digital muito além do e-commerce. Usar as redes sociais para estar em contato com os clientes e divulgar a marca pode ser uma maneira de chamar a atenção para os produtos e passar mais credibilidade para os novos clientes.

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