O atendimento pelo WhatsApp em Restaurante não é nenhuma novidade pois possibilita um contato direto com o cliente.
O WhatsApp é um aplicativo simples e gratuito, compatível com os dispositivos móveis e também é acessível pelo computador.
O aplicativo é popularmente conhecido, hoje em dia cerca de 120 milhões de usuários brasileiros ativos mensalmente.
Então, você precisa estar perto do seu cliente, visto que, o aplicativo tem grande abrangência sendo viável para o marketing e a venda do seu restaurante.
Devo Criar Conta no WhatsApp Específica para meu Restaurante?
Você tem duas opções de conta para abrir no WhatsApp: o WhatsApp Messenger ou WhatsApp Business.
Os dois possibilita as trocas de mensagens instantânea, então, qual é a diferença?
O WhatsApp Messenger normalmente é usado para contas pessoais, para troca de informações com os amigos e familiares, bem comum, para receber belas mensagens de bom dia. 🤣
Visto que, o WhatsApp Business é especialmente para os proprietários de empresas, para que possa se conectar aos seus clientes de maneira ágil e fácil.
Principais Funções do WhatsApp Business:
- Perfil comercial;
- Mensagens automáticas;
- Etiquetas organizadoras;
- Relatórios e estatísticas;
- WhastApp web.
Com a perfil comercial é possível colocar os dados do seu restaurante como endereço, contatos, horário de funcionamento, descrição do estabelecimento.
As mensagens automáticas ou mensagens inteligentes contribui para que o atendimento pelo WhatsApp seja rápido e ágil.
Pois, você pode definir uma seleção de mensagens rápidas para responder a seus clientes.
Por exemplo, mensagem de saudação automática assim que receber uma mensagem.
Inclusive, é possível o envio mensagens avisando sua ausência no momento, que não poderá responder os questionamentos.
Você decidi a melhor forma e mensagem para enviar ao seu cliente.
As etiquetas de cada cor possibilita organizar do seu WhatsApp para identificar os novos contatos, os pagos, pendente, entre outros.
Por meio dos relatórios e estatísticas você pode analisar suas conversas, conferir quem recebeu e leu suas mensagens.
Visto que, torna o WhastApp Business uma excelente ferramenta para realizar campanhas de marketing via whatsapp.
Já o Whatsapp Web possibilita utilizar o o aplicativo por outros dispositivos, otimizando e facilitando os envios de mensagens.
Desse modo, você proporciona o atendimento via WhatsApp ao seu cliente com segurança e credibilidade.
Vantagens do Atendimento pelo WhastApp no meu Restaurante
Por meio do atendimento via WhatsApp você atenderá seu cliente com total agilidade, isto é, mantem uma comunicação direta com público.
Onde você poderá tirara as dúvidas e, ainda, tem feedback dos seus clientes, assim, saberá quais pontos deve ser melhorado em seu restaurante.
Além disso, você pode criar campanhas de marketing e promoções especiais para despertar a vontade do seu cliente de saborear sua comida, sendo possível mensurar os resultados conquistados.
Delivery via WhastApp
Você pode divulgar o link do seu delivery pelo WhatsApp, assim, basta que os seus cliente acesse e faça o pedido online.
Melhor que isso só um o site Delivery totalmente integrado com sistema de gestão, iFood e outros delivery , não é mesmo? E tudo isso é possível com o Sistema GrandChef.
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Pronto! Agora é só ir criar sua conta empresarial no WhatsApp, corre lá!
Excelente conteúdo, realmente muito esclarecedor.
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http://bit.ly/vendasfacilnowhatsapp
Agradecemos pela indicação Valdeir Marques!