CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Aprenda sobre os principais desafios e conquistas do empreendedorismo

Aprenda sobre os principais desafios e conquistas do empreendedorismo

Afinal, antes de falar sobre o tema, é importante saber que o empreendedorismo desde a revolução industrial é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes ou criar uma.

 

O empreendedorismo exige diversos desafios pelo qual é necessário estar preparado, estudar recursos e entender que tudo pode acontecer.

 

Vamos citar alguns dos principais desafios e dar algumas dicas.

 

Vamos abordar também as conquistas sobre este tema, afinal, tudo tem dois lados, existem diversas conquistas no mundo do empreendedor quando é posto um objetivo e se mantém focado em realizar-lo.

Quais são os desafios?

Existem diversos desafios a todos aqueles que pensam em ser empreendedores, dentre eles a necessidade de lidar com gestão de pessoas e gestão financeira, existe também a famosa burocracia com questões jurídicas e de regulação.

 

Vamos dar um exemplo, você é proprietário de um restaurante e resolve investir no marketing e divulgação dele para melhorar no negócio, com isso contrata um funcionário temporariamente sem registro CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) para realizar a entrega de panfleto de restaurante pela cidade.

 

Entende que tal contratação não pode ser feita de qualquer forma? Existem condições trabalhistas constituídas na lei que devem ser respeitadas, fora as condições de transporte, vale refeição, etc.

 

Tais processos exigem gestão de pessoas, ou seja, um RH (Recursos Humanos) que foque somente nisso.

Como ultrapassar desafios de concorrência?

 

O mercado de trabalho nos dias atuais vem se tornando um disputa cada vez mais acirrada, existem negócios, comércios e empresas que vem fortemente ganhando espaço e reconhecimento, tudo isso graças a inovação tecnológica, investimento no marketing, bom planejamento de vendas e implantação de metas.

 

Hoje em dia uma boa forma de se destacar nesse mercado, é utilizar técnicas de marketing, estabelecer bom relacionamento e engajamento profissional, procurar manter segurança e sigilo em suas informações dentro do ambiente corporativo e por que não investir em um perito particular para tais ações?

 

O e-commerce vem ganhando cada vez mais espaço, o mundo virtual é a nova era de possibilidades, muitas empresas ainda estão ultrapassadas utilizando métodos tecnológicos antigos, essa é uma boa vantagem, invista em inovação e tecnologia, é uma boa chance de ganhar da concorrência.

Quais são as vantagens do empreendedorismo?

Uma das principais conquistas de ser um empreendedor, é ganhar mais flexibilidade nos horários e poder fazer sua gestão pessoal sem exigências, afinal, o dono do negócio é você, entretanto, é importante ter em mente que o trabalho não para por aí.

 

O fato de ter certa flexibilidade não anula o esforço que deve ser exigido de si mesmo assim como outro empregado, por mais que você tenha essa liberdade de horários, possibilidade de manter seu gabinete personalizado conforme seus gostos, entre outros pontos, não descarta a necessidade do operacional.

 

Mas ainda sim, existe a vantagem de ter mais estabilidade financeira, investir mais em si mesmo, trabalhar no que realmente gosta e com vontade, pois é graças a força de vontade e ambição que se resulta conquistas efetivas dentro do seu negócio.

Como conseguir atingir tais conquistas?

Primeiro mantenha o foco, faça ajustes financeiros e tenha um bom planejamento de vendas como havia sido descrito acima, posteriormente saiba que o seu negócio possibilita a abertura de diversas oportunidades, dentre elas a empregabilidade.

 

Ser empreendedor, é ter em mente que o seu sucesso resulta no sucesso de alguém também, você causa impacto na vida das pessoas e automaticamente deixa um legado por trás disso tudo, uma forma de ser reconhecido.

 

 Existe conquista melhor do que o reconhecimento e retorno financeiro efetivo?!

 

Tenha em mente que tudo isso exige muito trabalho e determinação.

 

Por exemplo, não adianta um micro empreendedor ter uma empresa de poda de árvores  sem construir vínculos geográficos e sociais de engajamento e marketing para alavancar seu negócio.

 

Para ser reconhecido e respeitado por toda a cidade ou até mesmo estado, é preciso trabalhar e focar em ser a melhor empresa de poda de árvores do país.

Afinal, qualquer um pode ser um empreendedor?

Sem sombra de dúvidas! 

Qualquer um que tenha em mente tais recomendações descritas neste artigo, tenha foco, determinação, força de vontade e reconheça os desafios por detrás disso, terá um caminho brilhante pela frente no mundo dos negócios.

 

Vamos dar um exemplo, Ricardo de 34 anos, acaba de ser demitido de uma imobiliária por questões administrativas, seu sonho sempre foi abrir sua própria imobiliária e quem sabe comprar salas de reunião para locação.

 

Se ele tiver traçado um bom plano e tiver investido dinheiro nisso, ele mesmo pode montar sua própria imobiliária com o valor de sua rescisão e seguro desemprego, por exemplo.

 

É preciso perder o medo do desconhecido e estar aberto ao novo, reconhecer que o mundo contemporâneo vem mudando cada vez mais.

 

É necessário acompanhar seu ritmo, o mercado é concorrido, portanto ganha aquele que for mais esperto.

 

Entenda, o segredo é não ter medo de novos desafios, mas ter em mente que a partir do momento que se tem um sonho, ele deve ser concluído até o fim, sem regalias, empecilhos, dificuldades, apenas sobreviva e confie em si mesmo.

 

Diante deste texto, espero que sirva de alicerce e apoio ou quem sabe até mesmo encorajamento a você que pensa em entrar nesse mundo, existem desafios, mas com eles existe a famosa vantagem e conquista por trás disso tudo.

 

Monte uma planilha, ou um planner, anote seus objetivos e sonhos, administre um tempo do seu dia para isso e estude sobre como ser um bom empreendedor.

 

Acreditamos que após a leitura deste conteúdo sua mente tenha desmistificado esse universo. 

 

Conteúdo produzido pela empresa Business Connection

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Mayra MottaBoas respostas