CADASTRAR

Entrar

Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Enviar mensagem

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

A multiplicação dos doces

A multiplicação dos doces

doces para casamento

Com mais de 1 milhão de uniões realizadas todo ano no País, o segmento de casamento é um nicho sempre promissor para micro e pequenas empresas em todo o Brasil. Além dos casamentos, muitos outros eventos, como aniversários, chás, batizados, entre outros eventos trazem oportunidades para o segmento de doces. Para se ter uma ideia, os gastos e investimentos com festas e cerimônias têm apresentado uma expansão anual média superior a 10%.

Foi da cozinha de Dona Aparecida Donizete Freitas, a Zete, mãe da Fernanda, que saíram os primeiros doces e salgados sob encomenda. Quatro anos depois, mãe e filha alugavam o primeiro galpão para atender aos bufês, que começavam a procurá-las para o fornecimento das guloseimas. Hoje, metade da produção vai para esses estabelecimentos, e a outra, diretamente para o consumidor final.

São produzidos mensalmente 80 mil doces e 170 mil salgados, por um time que agora soma 24 pessoas entre os colaboradores contratados e os terceirizados. A mudança para uma cozinha industrial, com capacidade de aumentar em 40% a produção, foi consequência da segunda fase de expansão realizada por Fernanda.

Embora o ano de 2014 tenha sido um pouco afetado pelos jogos da Copa do Mundo de Futebol, que levou ao adiamento de muitas festas, foi considerado bom. Mas nada se compara a esse primeiro bimestre de 2015, quando os negócios cresceram 30% sobre igual período do ano passado. E quem gosta dos serviços prestados volta sempre, seja para realizar a primeira festa de aniversário do filho, seja para o batizado. Sem contar convidados que compareceram à festa, gostaram e pediram recomendação.

Encontre mais informações sobre oportunidades para Casamentos aqui. 

Deixe um comentário

Sobre Lucio PiresBoas respostas

Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios e conteúdos digitais, especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA), Advogado especialista em Direito Empresarial, Matemático com especialização em Finanças.

Me siga