A alimentação é uma necessidade básica do ser humano, e sua principal função é nutrir. No entanto, com o passar dos anos, o ato de nutrir passou a ser substituído pelo ato de degustar, envolvendo o prazer, a satisfação e, consequentemente, mais sentidos além do próprio paladar. Com isso, muitos negócios do ramo alimentício, principalmente os de alimentação fora do lar, passaram a entender que o sabor da comida pode não ser mais o grande diferencial da empresa. É preciso pensar em outras estratégias e, até mesmo, outros tipos de elementos para proporcionar a melhor experiência ao cliente.
O conceito de food experience abrange muito mais que o prato servido, pois engloba inúmeros outros aspectos, como o ambiente, o clima e as diversas sensações provocadas no cliente.
Sendo assim, o Relatório de Inteligência do Sebrae/RJ apresenta aos micro e pequenos negócios o conceito de food experience, dá dicas de como implementá-lo nos estabelecimentos, mostra como o marketing influencia nisso e apresenta casos de sucesso do ramo.
Clique aqui para acessar ao relatório.
Ótimas dicas Sebrae!!!
Olá, quer sair da crise??
MONTE SUA CONFEITARIA!!!
Monte sua confeitaria, começando aprendendo a fazer os famosos e deliciosos Brigadeiros Gourmet.
São mais de 50 RECEITAS, mais dicas de vendas e embalagens.
Bônus 1: Apostila de Massas, Coberturas e Recheios para Bolo.
Bônus 2: Apostila com 10 Receitas de Bolo no Pote
Acesse o link e aproveite a oportunidade:
https://bit.ly/Brigadeiros-Gourmet-mais-de-50-RECEITAS
Excelente artigo SEBRAE!!!