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4 fatores para analisar antes de escolher o seu ponto de vendas

4 fatores para analisar antes de escolher o seu ponto de vendas

Por mais que os produtos e serviços tenham total qualidade, a localização errada pode comprometer todas as vendas de um negócio e até mesmo determinar o fracasso de uma unidade.

Por essa razão, a escolha do melhor ponto de venda comercial já é tratada como prioridade por grande parte de todas as empresas

Imagine uma empresa de tratamento de água, por exemplo: com obstáculos entre os fornecedores, parceiros e clientes, a empresa pode ter processos demorados e impedir seu próprio desenvolvimento no mercado.

Além disso, a própria localização pode não ser tão favorável para que a empresa se torne mais visível.

Por essa razão, veja abaixo quais os fatores que devem ser analisados para que seja possível escolher o melhor ponto de venda!

1- É um ponto visível?

Por fim, mais um fator essencial a se analisar é se o ponto de venda pode ser facilmente visto pelas pessoas que estão passando pela região. Normalmente, em locais urbanizados, a presença de prédios pode prejudicar a imagem e posicionamento do local.

Em paralelo a isso, montar um negócio em uma região rural também pode ser perigoso, já que as árvores e falta de iluminação também contribuem com a diminuição da acessibilidade.

Após analisar todas essas dicas, você poderá montar sua empresa sem impedimentos e se destacar no mercado! O que está esperando para planejar seu ponto de venda?

2- Há fornecedores e parceiros próximos?

Antes de montar o seu ponto de venda, faça uma análise de todos os fornecedores e parceiros que possuem no local. Também é importante entrar em contato e conhecer mais sobre cada empresa, para que seja possível ter uma negociação mais assertiva e segura.

Se você vende uniforme nr10, verifique se os fornecedores dispõem de todos os recursos e matérias-primas necessárias para que sua empresa fabrique os produtos sem impedimentos.

3- É possível estacionar?

O estacionamento, muita das vezes, é o fator crucial para que um cliente realize um serviço ou compre um produto com sua empresa, especialmente se você escolheu posicionar o negócio em uma região muito urbanizada.

Por isso, se o estabelecimento ainda não foi construído, veja se é possível reformá-lo e incluir um novo estacionamento.

Assim, os potenciais clientes que estão utilizando automóvel e passando pelo local, podem estacionar perto da sua empresa sem impedimentos, otimizando o ponto de venda.

Além disso, se você deseja um ponto comercial de bomba centrífuga, o estacionamento é essencial para que os colaboradores se sintam mais confortáveis em deixar seus automóveis durante a jornada de trabalho.

4- É uma região segura?

Dependendo da região, é preciso que sua empresa faça alguns investimentos para reforçar a segurança do estabelecimento.

Alarmes e câmeras de segurança, dispositivos de biometria, porteiros e seguranças são algumas das opções que sua empresa pode adotar para que os clientes não tenham nenhum tipo de receio em entrar no estabelecimento!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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Comentário ( 1 )

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