CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

10 ideias de negócios em alta em 2020

10 ideias de negócios em alta em 2020

Existem 10 ideias de negócios com tendência de crescimento em 2020. Os critérios para destacar essas ideias foram: crescimento de demanda, criação de empresas, sobrevivência e geração de empregos.

10 ideias de negócios em alta em 2020

1 – Bares ou restaurantes

Dentre os negócios aqui elencados, bares ou restaurantes possuem o maior crescimento percentual de buscas no Google nos últimos 12 meses. Um crescimento acumulado de 65%. O fenômeno recente do crescimento dos aplicativos Ifood e Uber Eats revelam um maior consumo de refeições feitas fora do lar e constitui uma oportunidade para bares, lanchonetes e restaurantes. 

A ideias de Bares e Restaurantes estão entre as 10 ideias de negócios mais acessadas no site do Sebrae e ainda consta na lista dos 10 Negócios Mais Promissores em 2020.

Descubra aqui ideias do Sebrae sobre diversos tipos de bares e restaurantes

2 – Serviços de entrega rápida

Não é novidade pra ninguém a revolução que empresas como Rappi, Ifood e Uber Eats provocou nesse setor. Mas dados do Sebrae apontam que de forma geral esse tipo de serviço cresce muito no país, cresceu 51% somente de 2018 para 2019.

3 – Serviços pessoais voltados ao mercado de beleza

Serviços pessoais voltados para o mercado de Beleza é a primeira atividade exercida por MEI apontada como promissora no Estudo Negócios Promissores em 2020

5 – E-commerce ou loja virtual

Negócios digitais possuem crescimento acima da média é o que apontam pesquisas do setor de e-commerce e o Estudo do Sebrae Negócios Promissores em 2020 ainda aponta sites e portais como a 5ª atividade empresarial com maior crescimento desde 2014.

6 – Serviços automotivos

Nos últimos anos serviços voltados ao mercado automotivo desde Lava Jatos a Oficinas Mecânicas representam negócios com alta quantidade de abertura e sobrevivência.

7 – Minimercado ou mercadinho

O mercado do varejo de alimentos e bebidas representa um setor com alto crescimento de estabelecimentos e geração de empregos tanto em pequenas empresas quanto em grandes varejistas.

8 – Pet shop

Serviços e Comércio de produtos para animais se posiciona entre as 15 atividades com maior crescimento segundo a estudo Negócios Promissores em 2020

9 – Serviços para empresas

Serviço de apoio administrativo, promoção de vendas/publicidade, organização de feiras, congressos, festas e outros são exemplos de atividades que crescem muito desde 2014.

10 – Serviços de transporte

Transporte de passageiro, transporte de carga, serviço de táxi, transporte escolar e outros continuam sustentáveis e prometem expansão com o incremento da inovação dos aplicativos de cargas e passageiros como Uber e Rappi.

DICAS FINAIS

I – Veja o relatório completo dos negócios mais promissores para 2020

II – Explore Ideias de Negócios e descubra as que combinam com você

 

III – Pesquise, explore, e descubra você mesmo oportunidades com ferramentas disponíveis na Internet

IV – Descubra Oportunidade no E-commerce

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Lucio PiresSebrae

Analista Técnico do Sebrae Nacional. Trabalho com negócios digitais com formação em Negócios Exponenciais pela Singularity University – Califórnia, EUA. Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/USP). Advogado especialista em Direito Empresarial (Estacio). Matemático com especialização em Finanças (UFBA).

Me siga