Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Quais são os tipos de portais de vendas mais usados

Quais são os tipos de portais de vendas mais usados

Os portais de venda pela internet vieram para flexibilizar o e-commerce e ajudar empresas de qualquer segmento a aumentar suas vendas.

As vantagens de utilizar um portal de vendas de terceiros são muitas, como por exemplo:

  • Exposição sobre a propaganda de terceiros;
  • Aumento de tráfego de interesse sobre o produto;
  • Abertura de comunicação com os clientes;
  • Intermediação do portal em caso de problemas;
  • Entre outros.

No entanto, se você tem uma empresa de pistola de pintura pulverizadora, por exemplo, talvez tenha dúvidas sobre qual é o melhor portal para vincular seu produto.

Foi com a intenção de ajudar empreendedores que resolvemos selecionar alguns dos portais de vendas mais usados ultimamente. Gostou do tema? Então venha conosco e confira.

Mercado Livre

Talvez o mais popular portal de vendas da internet seja o Mercado Livre e não é para menos. 

O portal é uma das empresas mais valiosas da América Latina e de acordo com um levantamento feito pelo e-commerce Brasil, o Mercado Livre teve um aumento de 185% na média de vendas no período da pandemia.

Além do mais, como o próprio nome já diz, é um portal que se pode encontrar de tudo, desde a pistola de pintura como comentamos no tópico anterior, até etiquetas personalizadas, flexibilizando o comércio sobre diversas camadas. 

Shopee

O Shopee é uma empresa que vem ganhando muita notoriedade e caindo no gosto do público brasileiro. 

A empresa existe desde 2015 e pertence ao Sea Group, uma empresa de Singapura e que já atua em diversos países flexibilizando importações e exportações de diversos produtos.

Empresas brasileiras podem fazer seu cadastro e comercializar livremente na plataforma, tendo apoio similar ao do Mercado Livre. 

Ou seja, mais uma grande oportunidade para empresas apresentarem seus produtos para milhares de pessoas e com isso aumentar suas vendas. 

EBay

Quando o Mercado Livre surgiu ele se inspirou no eBay e suas funcionalidades são muito similares

Vale ressaltar que essa plataforma também oferece a vantagem de exportação através de sua estrutura.

Logo, para um setor industrial que fabrica válvula de retenção, por exemplo, pode ser uma excelente oportunidade para fazer negócios no exterior. 

OLX

A OLX é uma empresa fundada em 2006, mas chegou ao Brasil em 2010 e desde então cresce sem parar.

Para ter uma ideia, no ano de 2020 o portal atingiu o número de 60 milhões de usuários cadastrados.

A plataforma flexibiliza o comércio de empresas e de pessoas físicas, tendo um layout muito bem otimizado para cadastro e anúncio de produtos.

Grupo B2W

O grupo B2W está no mercado a anos e tem o domínio de várias empresas, entre elas estão o Shoptime, Americanas e Submarino. 

Com a ascensão do mercado livre e outras plataformas de comércio eletrônico que ganharam notoriedade, o Grupo B2W também abriu seu portal para que empresas de terceiros possam fazer suas vendas sob a intermediação da corporação.

Para empresas que estão começando é uma excelente maneira de colocar o seu produto no mercado, pois utiliza-se da referência de um grande grupo, e expande seu negócio aumentando vendas sob seu portal.

Esses são os portais de vendas mais usados na web nos últimos tempos. Lembrando que a existência destes não substituem sua própria loja de vendas, mas servem sim, para criar um novo ponto de contato para vendas com o cliente-alvo, trazendo consigo uma série de benefícios sobre a exposição de marca.

Se gostou do conteúdo compartilhe e siga para outras dicas de gestão empresarial. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados